Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

14/03/2018

Buraco no pátio do aeroporto é tapado, mas voos da Azul continuam sendo transferidos em Cacoal

Pista foi liberada pelo DER na noite de segunda-feira (12). Técnico da própria empresa aérea terá que avaliar a obra, para então liberar a pista.

Apesar do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) ter concluído o trabalho de recuperação de um buraco aberto no pátio do Aeroporto Capital do Café em Cacoal (RO), o voo desta terça-feira (13) da Azul foi novamente remanejado para Ji-Paraná (RO). A empresa é a única companhia aérea que opera no município. De acordo com a equipe local da Azul, um técnico da própria empresa terá que avaliar a obra para então liberar os pousos e decolagens.

Buraco no pátio do aeroporto é tapado, mas voos da Azul continuam sendo transferidos em Cacoal

Durante a manhã desta terça-feira, 90 passageiros fizeram o check-in em Cacoal e em seguida embarcaram em um ônibus até o aeroporto de Ji-Paraná, onde pegariam voos durante a tarde.

A dona de casa Cicera Amorim, de 37 anos, foi uma dessas passageiras que viajou por 100 quilômetros para trocar de aeroporto. Acompanhada do filho, a mulher viajará para São Paulo, onde o garoto passará por um tratamento de saúde.

“Para mim tudo isso é um transtorno. Primeiro por ter que adiantar o horário da viagem, mas principalmente pelo fato de ter que fazer o trajeto de Cacoal a Ji-Paraná de ônibus, tendo em vista que comprei a passagem de avião, justamente para facilitar e dar mais conforto ao meu filho que é cadeirante”, reclamou a mulher.

Entenda o caso

O aeroporto de Cacoal interrompeu os trabalhos de embarque e desembarque desde a sexta-feira (9), após um fissura ter se formado no pátio do aeroporto e uma aeronave da Azul ter pane elétrica. Por causa disso, a roda da aeronave ficou presa dentro do buraco formado no asfalto.

A equipe do DER trabalhou durante todo o final de semana, finalizando a recuperação na segunda-feira (12), já que o problema se agravou depois de um avião ter ficado por aproximadamente 20 horas sobre a fissura, aguardando ser rebocado.

“Nossa equipe concluiu o trabalho na noite de segunda-feira e já liberamos a pista, porém por questões operacionais a Azul ainda não voltou a utilizar o aeroporto. Como tínhamos mais um dia sem voos e as máquinas do DER já estavam no aeroporto, resolvemos dar manutenção preventiva no asfalto, nada que comprometa o funcionamento”, explicou o coordenador de infraestrutura aeroportuária do DER, Humberto Fayal.

A equipe local da Azul não soube informar quando os voos voltarão a funcionar em Cacoal, pois precisam aguardar um técnico da companhia aérea vistoriar o trabalho realizado no aeroporto, para só então liberar o tráfego de voos no local.

As pessoas que tiverem dúvidas quanto aos voos podem ligar no call center da Azul, no 0800 887 1118 ou 0800 4003 1118.

Magda Oliveira
G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS