Cacoal_NEWS
Governo de RO cria grupo no WhatsApp para alertar população sobre risco de desastres naturais | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

14 de mar de 2018

Governo de RO cria grupo no WhatsApp para alertar população sobre risco de desastres naturais

Campanha inicia com cadastramento de usuários. Iniciativa é coordenada pela Defesa Civil do estado.

Objetivo do grupo, segundo Governo, é antecipar os desastres naturais, alertando a população que pode vir a ser atingida (Foto: Jeferson Carlos/ G1) Objetivo do grupo, segundo Governo, é antecipar os desastres naturais, alertando a população que pode vir a ser atingida. Objetivo do grupo, segundo Governo, é antecipar os desastres naturais, alertando a população que pode vir a ser atingida.

Governo de RO cria grupo no WhatsApp para alertar população sobre risco de desastres naturais

O governo de Rondônia, por meio da Defesa Civil, iniciou nesta semana o cadastramento de pessoas para formação de um grupo de WhatsApp, onde serão emitidos alertas sobre riscos de desastres naturais no estado.

Segundo o poder executivo, para ter acesso aos avisos, a pessoa precisa pedir a inclusão do número telefônico no grupo. Para o cadastramento, os interessados devem enviar SMS para o número 40199, informando o CEP de interesse. De acordo com a Defesa Civil, o monitoramento é feito 24 horas.

Os alertas têm base nos estudos do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Respostas do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cenad), que monitora municípios em todas as regiões brasileiras.

Também são observadas situações hidrológicas, nas quais se incluem inundações, enxurradas e grandes alagamentos.

Por G1 RO
Jeferson Carlos

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488