Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

14/03/2018

Morador e Funcionário Público entra com Ação Indenizatória contra Prefeitura, após sucessivos acidentes em buracos nas ruas de Cacoal

Apesar da Rua Vinícius de Morais ter sido pavimentada, buracos se formaram na via novamente. Secretário de Obras não soube responder se o local será contemplado com a operação tapa buracos.

A Rua Vinícius de Morais, localizada no Bairro Jardim Clodoaldo, em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, voltou a apresentar problemas com buracos na via. Em 2014, o local foi citado em uma ação judicial de indenização por danos materiais contra a prefeitura, proposta por um morador que teve problemas mecânicos no carro. Apesar da rua ter sido pavimentada, buracos se formaram novamente causando transtornos aos moradores e pessoas que dependem da via.

Buracos em rua do Bairro Jardim Clodoaldo geram transtornos a moradores em Cacoal

Morando na Rua Vinícius de Morais há um ano e meio, o empresário Roberto Alves da Silva conta que há cerca de um ano vem se sentindo abandonado pelo poder público. Ele afirma que não consegue entrar e sair com os veículos que possui em sua residência, sendo um carro e um caminhão.

“Aqui está uma situação precária, já ocorreram vários acidentes, o pessoal perde o controle quando se depara com o buraco. Meus carros já nem ficam na casa onde moro, pois não tem como entrar. Eu me sinto humilhado, pois sou pagador de impostos [...]”, lamentou o morador.

Procurado pelo G1, o secretário municipal de Obras, Francisco Nóbrega, disse que não se recorda se a referida rua será ou não contemplada com a Operação Tapa Buracos, que está sendo executada pela prefeitura em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Buracos em rua do Bairro Jardim Clodoaldo geram transtornos a moradores em Cacoal

“Estamos instalando em Cacoal uma usina de asfalto, a expectativa é que comece a funcionar no mês de abril ou maio deste ano. A ordem é que 100% da cidade seja asfaltada”, garantiu o secretário.

Ação indenizatória

Após ter problemas mecânicos com o carro, o funcionário público Emerson de Oliveira Lira resolveu entrar com uma ação judicial de indenização por danos materiais contra a Prefeitura de Cacoal. 

Buracos em rua do Bairro Jardim Clodoaldo geram transtornos a moradores em Cacoal

Rua Vinicíus de Morais era intrafegável, conforme o morador de Cacoal relatou à época (Foto: Emerson de Oliveira/Arquivo Pessoal)

Segundo o morador, defeitos apresentados no veículo foram causados pela grande quantidade de buracos nas vias do município, em especial na Vinícius de Morais, local onde morava. A ação foi julgada no dia 3 de dezembro de 2014, a decisão foi favorável a Emerson e definiu o pagamento de R$ 1,5 mil.


Magda Oliveira
G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS