Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

22/03/2018

Professores estaduais em greve realizam protesto com camisetas pretas em Rondônia

Professores estaduais de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, realizaram um ato de protesto na manhã desta terça-feira (20), nos semáforos da Avenida Tancredo Neves. Vestidos de preto, os servidores da educação em greve exibiram faixas e entregaram panfletos aos motoristas, pilotos e pedestres que passavam pelo local.

A categoria está em greve desde o dia 21 de fevereiro e decidiram manter a paralisação mesmo após uma determinação de pagar R$ 100 mil para cada dia em greve.

Professores estaduais em greve realizam protesto com camisetas pretas em Rondônia

Nas roupas dos servidores, haviam adesivos com os dizeres “educação de luto, na luta!!!”. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), uma das principais reivindicações é a valorização salarial do trabalhador na educação.

No dia 14 de fevereiro, vários professores estaduais em greve do município também realizaram um protesto no Km 513, da BR-364. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, auxiliou no tráfego dos veículos e impediu que os manifestantes bloqueassem a rodovia. Na ação, os professores pediam por respeito às reivindicações da categoria, que até agora não foram avaliadas pelo Governo Estadual.

Conforme a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ariquemes, das 11 escolas estaduais no município, três estão funcionando parcialmente e outras três estão totalmente paralisadas.

Durante audiência de conciliação realizada na sexta-feira (16), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) determinou que o Sintero pagasse uma multa de R$ 100 mil por dia se os professores continuassem a greve, mas, mesmo assim, a categoria decidiu manter o movimento grevista.

G1 RO

Da Redação


Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS