Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

28/04/2018

Cacaulândia agora tem apoio a políticas públicas

Funcionários e empresários recebem orientação 

Em visita ao Sebrae em Porto Velho, o vice-prefeito de Cacaulândia João Caetano do Carmo, que também é agente de desenvolvimento, esteve em reunião para alinhar procedimentos relativos à aplicação da Lei Complementar 123/2006, ou Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE). Junto com a candidata a facilitadora em políticas públicas Marilene Cristian da Luz, ele participa da capacitação para excelência no atendimento, na Sala do Empreendedor, nos dias 19 e 20 de abril. As salas são espaços destinados a concentrar esforços para colocar em prática a Lei Geral das MPE e as políticas de desenvolvimento nos municípios. O espaço é referência no apoio ao micro e pequeno empresário. 

Cacaulândia agora tem apoio a políticas públicas

Participam também os agentes de desenvolvimento dos municípios que, como o vice-prefeito, são a interface entre o Sebrae, as prefeituras e os empresários locais. Para João Caetano, o esforço do prefeito de Cacaulândia Edir Alquiere, em reformar e equipar a Sala do Empreendedor, certamente está valendo a pena pelo retorno que a Lei Geral traz para a economia. A sala conta com duas atendentes e três agentes de desenvolvimento que também participam da capacitação em Porto Velho. 

Cacaulândia agora tem apoio a políticas públicas

Segundo Maria Tereza Marangon, analista do Sebrae na área de políticas públicas, “a mobilização dos colaboradores de Cacaulândia tem oferecido respostas ao trabalho da candidata a facilitadora Marilene, que na primeira reunião contou com 42 funcionários municipais. A atenção do Sebrae concentra-se agora em mobilizar os fornecedores para que se integrem ao objetivo de utilizar a Lei Geral como alavanca para o desenvolvimento local”. 

Cacaulândia agora tem apoio a políticas públicas

Esse mesmo programa, que leva facilitadores em políticas públicas, atende outros 16 municípios. Cada futuro facilitador possui um cronograma firmado com o município e um plano estratégico de atuação, de acordo com os obstáculos identificados no diagnóstico da Lei Geral. Caso seu município não tenha sido contemplado, é possível buscar informações acessando no site sebrae.ro, enviando mensagens pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656 ou falando com a Central de Atendimento no 0800 570 0800.

Da Redação
Cacoal NEWS

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS