Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

21/04/2018

China aprovou lei que dá pena de morte a políticos corruptos

China aprovou lei que dá pena de morte a políticos corruptos Abril 20, 2018 admin Vinda de um país considerado por muitos como uma ditadura, e após ter sido revista uma lei que permite ao atual presidente ocupar esse cargo indefinidamente, é estranho que se tenha aprovado esta lei relacionada com corrupção. 


O Tribunal Popular Supremo da China e os Promotores Estaduais instituiram uma lei que dá a Pena de Morte para os líderes corruptos que paguem ou recebam subornos superiores à de US$463.000 Dólares; para valores inferiores as sanções serão outras. Esta medida passou a ter efeitos a partir da data da sua publicação, em Junho de 2016. E faz parte de uma revisão do Código Penal de 2015, onde os valores exactos não eram estipulados para justificar ou não a aplicação da pena de morte. 

Mas se os acusados confessarem os crimes ou devolver o dinheiro desviado, a pena de morte será suspensa, na verdade, isso significa uma comutação à prisão perpétua, o que é habitual para casos de corrupção no país. Além disso, os colegas ou subordinados destes, podem ser também julgados por cumplicidade se não denunciar a corrupção dos colegas próximos, mesmo se eles forem parte de sua família. Certamente que há-de haver quem bata palmas a esta medida, mas certamente que também abre caminho a eliminar “adversários indesejados”.

Da Redação
Cacoal NEWS

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS