Cacoal_NEWS
Incêndio destrói materiais recicláveis que estavam em uma fábrica de tubos de PVC em Cacoal | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

18 de abr de 2018

Incêndio destrói materiais recicláveis que estavam em uma fábrica de tubos de PVC em Cacoal

Prejuízo do dono da fábrica foi com a queima de materiais recicláveis. Fogo foi controlado em cerca de três horas de trabalho dos bombeiros e DER.

Um incêndio que teve início no início da manhã desta sexta-feira (13) na parte externa de uma fábrica de tubos de PVC, localizada no Setor Industrial de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, foi controlado após três horas de trabalho do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

incêndio destrói materiais recicláveis que estavam em uma fábrica de tubos de PVC em Cacoal

O prejuízo do proprietário da fábrica, foi com a queima de materiais recicláveis, como papelão, papel e plástico que estava prensado. Ninguém se feriu com o incêndio.

De acordo com o bombeiro militar Pedro Barbati, a equipe foi acionada por funcionários da própria empresa, por volta das 5h. Quando chegaram ao local, encontraram fogo em um barracão que fica na parte externa da fábrica e servia para depósito de lotes prensados de papel, papelão e plástico.

“Quando chegamos o fogo estava começando a se alastrar. Tivemos um pouco de dificuldade, pois o material era de fácil combustão e estava prensado, isso dificultava a água chegar até o fogo que estava no meio. Com isso, foi preciso revirar o material para conseguirmos extinguir o fogo”, explica o bombeiro.

Para combater o fogo foram necessários dois caminhões do Corpo de Bombeiros e três do DER. Segundo Barbati, até que o fogo fosse extinguido, levou em média três horas e foi utilizado 50 mil litros de água.

Preliminarmente os bombeiros não conseguiram identificar a causa do incêndio. A perícia técnica esteve no local realizando trabalhos de investigação, que ajudará a identificar o motivo do incêndio.

Da Redação

Por Magda Oliveira
G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488