Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

06/04/2018

Lula não se apresenta à PF; juristas dizem que decisão não significa desrespeito à Justiça

Prazo para que ex-presidente se entregasse voluntariamente à Polícia Federal terminou às 17h desta sexta-feira (6). Prazo dado por Moro acabou e Lula não se apresentou à PF.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), mesmo após o prazo dado pelo juiz Sérgio Moro para que o petista se apresentasse voluntariamente à Polícia Federal, encerrado às 17h desta sexta-feira (6).

Lula não se apresenta à PF; juristas dizem que decisão não significa desrespeito à Justiça

Juristas ouvidos pela TV Globo explicam que a decisão de Lula não representa um desrespeito à decisão judicial, uma vez que a apresentação dele às 17h era uma oferta, que o ex-presidente poderia aceitar ou não. A partir de agora, a PF e Moro decidirão quando será cumprido o mandado de prisão.

Mais cedo, o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um novo habeas corpus apresentado pela defesa de Lula, que tentava evitar a prisão do petista. No pedido, os advogados contestaram ofício enviado na quinta-feira (5) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a Moro, autorizando a ordem de prisão.

O ofício foi enviado a Moro após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que na madrugada de quinta rejeitou o pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa. O placar foi de 6 votos contra 5.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP). Ele é acusado de receber o imóvel como propina dissimulada da construtora OAS, para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras.

Da Redação
Por G1

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS