Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

24/05/2018

Caos! Ambulâncias do Samu são reduzidas em Rondônia por falta de combustível

Situação é reflexo dos bloqueios causados pela paralisação nacional dos caminhoneiros. Polícia Militar (PM) também mudou seu modo de operação para economizar a gasolina das viaturas.

Parte da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Porto Velho que estava sem combustível para atender a população na manhã desta quinta-feira (24) foi reabastecida. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que conseguiu comprar 400 litros em um posto que ainda tinha combustível para colocar todos as sete ambulâncias em atividade. A situação da redução de ambulâncias se deu devido os bloqueios nas rodovias causados pela paralisação nacional dos caminhoneiros. A Estrada do Belmont, que é o ponto de entrada do combustível em Porto Velho, está bloqueada desde a última terça-feira (22).

Ambulâncias do Samu em Porto Velho são reabastecidas

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a frota deveria contar com sete veículos para suprir a demanda da capital, mas apenas três estavam rodando a cidade. Outros três veículos estavam desabastecidos e a unidade avançada de atendimento estava com menos de meio tanque disponível.

Durante a quarta-feira (23), o Samu contou com apenas duas ambulâncias para atender a comunidade. A Semusa informou que o posto que possui convênio para abastecer a frota está sem combustível, mas a Secretaria diz está tentando resolver a situação comprando em outros postos. De acordo com o Samu, em Porto Velho são mais de 22 chamadas por dia de moradores em situação de emergência. No fim de semana este número dobra.

Viaturas da Polícia Militar abastecidas

A Polícia Militar (PM) está usando a estratégia de 'ponto base' para economizar o combustível das viaturas, com essa medida os policias ficam com as guarnições paradas em pontos estratégicos ao invés de ficarem circulando pela cidade. De acordo com a assessoria da PM todas as viaturas do estado estão abastecidas e em pleno funcionamento.

Ambulâncias do Samu em Porto Velho são reabastecidas

G1 RO
Ana Claudia Ferreira
Por Ana Kézia Gomes

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS