Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

21/05/2018

Daniel Pereira deve sancionar criação de Conselho LGBT em Rondônia

Matéria diz que a elaboração do pacto teve contribuição das 27 unidades da Federação, por meio de uma consultoria especializada, via Nações Unidas, contratada para fazer visitas técnicas para reunir opiniões e informações.

Após a disputa criada entre grupos prós e contras a aprovação da criação do Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população LGBT, o governador Daniel Pereira (PSB) deverá sancionar o Projeto e ter de quebrar o “pacto verbal” feito com o segmento evangélico que pode ajudá-lo na reeleição ao Governo de Rondônia.

Daniel Pereira deve sancionar criação de Conselho LGBT em RO

Além da pressão interna da Secretaria Executiva Nacional LGBT do PSB, Daniel Pereira deve assinar nesta quarta-feira(16/05), junto com outros 26 governadores do país, um documento que tem como proposta promover e articular ações práticas que combatam a violência contra a comunidade LGBTI.

Depois que assinar, ele não terá mais como justificar o veto ao Projeto do Conselho LGBT em Rondônia. Pelo contrário, a assinatura dele no pacto contra a homofobia será uma justificativa inteligente para sancionar o projeto. Há quem diga dentro do movimento LGBT rondoniense que o Projeto já foi sancionado na semana passada.

Matéria publicada hoje na Agência Brasil diz que a elaboração do pacto teve contribuição das 27 unidades da Federação, por meio de uma consultoria especializada, via Nações Unidas, contratada para fazer visitas técnicas para reunir opiniões e informações. Até sexta-feira o Ministério dos Direitos Humanos promove a Semana de Luta contra LGBTfobia, com atividades que marcam também o Dia Internacional de Combate à Homofobia, celebrado em 17 de maio.


Da Redação

Agência Brasil

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS