Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

02/08/2018

ARCA explica regras da meia-entrada para a 20ª Expoac

Além de estudantes, também serão beneficiados com meia entrada os idosos acima de 60 anos, professores, policiais e pessoas com deficiência. Embora amplamente divulgado pela imprensa, muitas pessoas ainda têm procurado a ARCA - Associação Rural de Cacoal, com dúvidas sobre passaportes e ingressos para a 20ª Expoac. 

Visando esclarecer esse assunto o Presidente da ARCA, Jonas Goes, assim como o Diretor de Comunicação, Silvio Masiero e a assessoria de imprensa da Expoac tem visitado os programas de TV’s e Rádios de Cacoal e cidades vizinhas para elucidarem quaisquer dúvidas que ainda possam existir.

ARCA explica regras da meia-entrada para a 20ª Expoac

Inicialmente é necessário que fique claro que os passaportes, neste ano, foram vendidos em tempo e quantidade limitadas e, devido à grande procura, os passaportes estão esgotados. A única opção para prestigiar a Expoac é a aquisição de ingressos individuais para as noites de shows.

ARCA explica regras da meia-entrada para a 20ª Expoac

Os Ingressos para os shows de Wesley Safadão, na quarta feira, e Anitta, na sexta, estão sendo vendidos a R$ 90,00 cada. Já para o show da dupla Conrado & Alecsandro, no sábado, o preço de venda é de R$ 60,00. Todos os ingressos também podem ser adquiridos ao preço de meia-entrada nos casos previstos em Lei, além de outras situações por decisão voluntária da Diretoria.

ARCA explica regras da meia-entrada para a 20ª Expoac

MEIA-ENTRADA

A Lei da meia-entrada é regulamentada pelo Decreto 8.537, de 5 de outubro de 2015, que trata do benefício da meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos, entre outros assuntos. Conforme o decreto, a meia entrada é direito dos portadores da Carteira de Identificação de Estudante ou da Identidade Jovem. 

O mesmo decreto traz especificações sobre a emissão da carteira, como informações indispensáveis e quem pode emiti-las. Assim, somente carteiras que cumpram esta regulamentação serão aceitas. Um exemplo de carteiras de estudantes regulamentadas são as emitidas pela UNE, UBES, ANPG e, mais especificamente em Cacoal, pela AME. Porém carteiras de Diretórios Acadêmicos, entre outras, que estejam dentro das especificações também são válidas.

Também serão beneficiados com meia-entrada os idosos acima de 60 anos, professores, policiais e portadores de deficiência, desde que estes estejam apresentando suas carteirinhas de identificação funcional ou respectivas associações, juntamente com documento oficial com foto. A apresentação destes documentos é obrigatória tanto para a compra do ingresso como na portaria no momento da entrada.

ENTRADA DE CRIANÇAS

Só será permitida a entrada de crianças no parque se acompanhada pelos pais. As crianças até 8 anos não pagam entrada. Dos 9 aos 12 anos, mesmo que não possuam carteira de estudante, as crianças pagarão meia-entrada. Dos 13 anos em diante a criança só pagará meia-entrada com a apresentação da carteira de estudante. Em todos os casos é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto da criança.

A EXPOAC

 A 20ª Expoac acontece de 08 a 12 de agosto e contará com a apresentação do cantor Wesley Safadão na noite de abertura, da cantora Anitta na sexta-feira e da dupla Conrado & Aleksandro no sábado.

Da Redação
Wilson Rocha Neto 
DRT 1637/RO

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS