Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

17/08/2018

Produtores de peixe de Rondônia recebem ajuda do Sebrae

Abertura de novos mercados e auxílio técnico foram algumas das ajudas do Sebrae para cerca de 100 piscicultores

Transformar pequenas e médias propriedade rurais em “empresas rurais” é uma das ações desenvolvidas desde 2017 por um projeto do Sebrae em Rondônia com cerca de 100 produtores de peixe. O Projeto Piscicultura é uma ação inovadora com foco em empreendedorismo e gestão de negócios, com perspectiva de abertura de novos mercados, solucionando um dos gargalos do setor em Rondônia.
  


Uma das propriedades beneficiadas pelo projeto é a de José Barroso, localizada em Monte Negro, na região do Vale do Jamari. Com a ajuda do Sebrae, ele e um grupo de piscicultores participaram de visitas às feiras de negócios do setor e grandes cooperativas do país, como no caso da Copacol. “Além dos contatos para negócios, a gente também aprende muito com o modelo de trabalho dessas grandes cooperativas. E com isso estamos tentando trazer esse modelo de trabalho aqui para a nossa região”, argumenta Barroso, que também é presidente de uma cooperativa de piscicultores de Monte Negro.


Entre 2017 e 2018, os produtores de peixe do projeto capitaneado pelo Sebrae participaram das missões “Fispal Food Service”, em São Paulo, e “Visita Técnica Copacol”, em Cafelândia/PR.

Todas as ações são acompanhadas de perto pelo analista do Sebrae Felipe Kreuz. Ele revela que o contato com donos de frigoríficos de peixe de outras regiões do país possibilitou a abertura de novos mercados.


Kreuz também destaca o apoio técnico que é dado aos piscicultores que fazem parte do projeto, como orientações sobre a atividade e análises sobre gestão de negócios. “Na maioria das vezes, os pequenos produtores de peixe têm aptidão para a produção, mas pouca informação sobre gestão empresarial. Nós estamos conseguindo aliar estas duas situações e, assim, mudando a realidade de muitos produtores”, lembra o analista.


Para mais informações sobre a atuação do Sebrae em Rondônia, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.


Sebrae
Da Redação
Cacoal NEWS

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS