Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

01/08/2018

Tudo pronto para a Cavalgada de abertura da 20ª Expoac

TAC mantém regras adotadas nas últimas edições do evento

A cavalgada que dá início à 20ª Exposição Agropecuária de Cacoal está marcada para acontecer neste próximo dia 4 de agosto (sábado). O evento marca o início da semana de realização da Expoac, que acontece de 8 a 12 de agosto. 

Tudo pronto para a Cavalgada de abertura da 20ª Expoac

Buscando a realização da cavalgada sem que nenhum tipo de imprevisto ocorra, o Ministério Público tem por hábito a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o próprio órgão, a Associação Rural de Cacoal e órgãos competentes, como Polícia Militar, Civil, Ambiental, Rodoviária Federal, além de IDARON, SEMTRAN, entre outros.

Tudo pronto para a Cavalgada de abertura da 20ª Expoac

As regras estabelecidas são basicamente as mesmas adotadas nos últimos anos. Entre as regras constantes no TAC estão a proibição do consumo de bebidas alcoólicas por condutores de veículo de tração animal e a não permissão de participação em veículos automotores, exceto carro de som credenciado pela ARCA.  Vale destacar que serão permitidas montarias apenas em equinos e moares, não sendo permitido participar na cavalgada em lombo de bovinos.


Haverá durante toda a cavalgada a fiscalização contra maus-tratos de animais. Está proibida a utilização de esporas com rosetas pontiagudas, chicote ou qualquer outro instrumento que possa ferir o animal. A fiscalização ficará sob responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses e Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), com apoio do policiamento presente ao evento.

A concentração para a cavalgada acontecerá no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), a partir das 8 horas, com a saída da cavalgada prevista para 9h. A cavalgada percorrerá as principais ruas da cidade, retornando ao local de origem, onde será oferecido um almoço aos participantes.

Tudo pronto para a Cavalgada de abertura da 20ª Expoac

O Presidente da ARCA, Jonas Goes, destacou que “é muito importante que todos respeitem as regras da cavalgada para que a festa possa acontecer de forma organizada e bonita”. Além da participação de cavaleiros e comitivas, a organização conta ainda com a participação da população, prestigiando a passagem da cavalgada.

Wilson Rocha Neto
Da Redação 
DRT 1637/RO

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS