Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

04/10/2018

Eleições 2018: TV ainda é o veículo de maior credibilidade entre os brasileiros, aponta pesquisa

67% escolhem seu candidato pela TV; 40% dos que responderam a essa pesquisa usam a internet para formar opinião! O poder da internet nas eleições de 2018 questionou todas as certezas que se tinha até aqui da hegemonia da televisão.

Em muitos casos não houve um paralelo entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto com os que mais tinham tempo de TV. Mesmo assim, as dúvidas quanto à autenticidade das informações que são trocadas ainda é o fiel da balança entre os dois veículos.


De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas, que ouviu 800 pessoas maiores de idade, 67% escolhem seu candidato pela TV. 40% dos que responderam a essa pesquisa usam a internet para formar opinião.

Mas de todos que usam a internet para qualquer finalidade, 75% disseram que têm medo de se deixarem influenciar por alguma fake news.

Mesmo assim, 40% dos entrevistados admitiram que não checam as informações que recebem pelo WhatsApp ou pelo Facebook. Só 60% fazem isso. Mas, ainda assim, dentro desses 60%, 22% assumiram que só checam de vez em quando. Não é sempre.

Informações do repórter Caio Rocha
Da Redação
Jovem Pan

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS