Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

13/11/2018

Deputado Nilton Capixaba se entrega à PF e cumprirá pena de 6 anos de prisão!

Parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva. O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) se entregou à Polícia Federal (PF) neste final de semana em Brasília. Até o momento, o parlamentar segue detido na Superintendência da PF na capital federal.

Deputado Nilton Capixaba se entrega à PF e cumprirá pena de 6 anos de prisão!

Conforme informações da chefia de gabinete de Nilton Capixaba, ele se apresentou voluntariamente para cumprir a pena de seis anos, 10 meses e seis dias imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva.

A acusação contra o deputado, é de integrar a chamada Máfia dos Sanguessugas, que desviava recursos de emendas parlamentares destinadas à compra de ambulâncias para Prefeituras do estado de Rondônia.

Na última sexta, o advogado dele pediu ao STF a permissão para que o parlamentar continue trabalhando na Câmara dos Deputados enquanto cumpre a pena em regime semiaberto. Ainda não houve decisão neste sentido.

A PF solicitou a transferência do parlamentar para dar início ao cumprimento da pena no Complexo Penitenciário da Papuda. O ministro Gilmar Mendes, relator da ação penal, ainda não respondeu ao pedido. A assessoria do deputado informou que não vai comentar sobre o caso.


Da Redação

Rondônia Notícias

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS