Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

17/11/2018

Escola é invadida pela 13ª vez este ano e tem 15 centrais de ar furtadas em Porto Velho

No último dia 7 de novembro, 14 centrais de ar foram levadas da mesma escola. Governo do Estado repôs centrais, que voltaram a ser furtadas dias depois. Quinze centrais de ar foram furtadas de uma escola na madrugada deste sábado (17), na Zona Leste de Porto Velho. É o segundo furto registrado na mesma instituição de ensino em menos de duas semanas e o 13º só em 2018. Na madrugada do último dia 7, segundo a Polícia Militar (PM), a escola foi invadida e 14 centrais de ar foram furtadas.

Escola é invadida pela 13ª vez este ano e tem 15 centrais de ar furtadas em Porto Velho

“O Governo repôs todas as centrais roubadas, mas os ladrões voltaram a agir”, informou a pedagoga Maria do Livramento, diretora da Escola Estadual Maria Carmosina, onde ocorreu os crimes. Segundo ela, as dependências da escola são equipadas com câmeras de vigilância, mas o sistema não funciona, porque os criminosos cortaram toda a fiação que interliga as câmeras.

A coordenadora regional de educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Irani Oliveira, informou, por telefone, que a secretaria solicitou a instalação de um posto de vigilância presencial, previsto para começar a funcionar nesta próxima segunda-feira (19). A diretora da escola diz que não sabia dessa novidade, mas que a recebe com alegria.

“Além do prejuízo ao Governo, que sempre repõe os objetos roubados, a ação dos ladrões tem prejudicado os estudantes, causando interrupção nas aulas”, lamentou a diretora. “Nessa segunda-feira, vamos convidar a comunidade para uma reunião”, avisou, dizendo que a intenção é conscientizar os moradores da região sobre a importância de se cuidar da instituição que atende os filhos deles.

Durante o roubo deste sábado, quatro suspeitos chegaram a ser flagrados pela Polícia Militar, mas conseguiram fugir. Os policiais recuperaram seis condensadores de ar, uma bicicleta e um carrinho de mão.

Roubos em escolas

De acordo com dados fornecidos pela assessoria da Polícia Civil, em Porto Velho, só nos últimos 10 meses, foram registrados 46 roubos e tentativas de roubo dentro de estabelecimentos educacionais. O número não se restringe aos furtos dos objetos pertencentes às escolas, mas compreendem também aos crimes praticados contras os funcionários e frequentadores das instituições.


Da Redação

Toni Francis
G1 RO - Porto Velho

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS