Cacoal_NEWS
Elevador da Havan despenca com excesso de pessoas e deixa 14 vítimas em Maringá! | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

CACOAL Clima Hoje

22 de jan de 2019

Elevador da Havan despenca com excesso de pessoas e deixa 14 vítimas em Maringá!

Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (21). Bombeiros informaram que havia 14 pessoas no equipamento, que tem capacidade para 12. A queda de um elevador do segundo andar de uma loja deixou feridos, na tarde desta segunda-feira (21), em Maringá, no norte do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros.

Elevador da Havan despenca com excesso de pessoas e deixa 14 vítimas em Maringá!

Quatro pessoas foram encaminhadas para atendimento médico, sendo três delas com suspeita de fratura no calcanhar e uma com suspeita de fratura no pulso, ainda conforme os bombeiros. Os bombeiros informaram que havia 14 pessoas no elevador, todos funcionários da loja Havan, e a capacidade do equipamento era de 12 pessoas.

Em nota, a empresa informou que o acidente ocorreu por imprudência dos colaboradores, que a manutenção do elevador está em dia e que está prestando assistência aos feridos. Veja a nota completa no fim da reportagem. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros André Bueno, a queda foi de aproximadamente seis metros de altura. A empresa disse que não houve rompimento do cabo do elevador.

“Tem que ser feita uma perícia. A única coisa que eu posso afirmar é que havia 14 pessoas dentro do elevador”, declarou Bueno. "A Havan comunica que o acidente envolvendo os colaboradores da rede na filial Maringá foi ocasionado por imprudência.

Elevador da Havan despenca com excesso de pessoas e deixa 14 vítimas em Maringá!

Todas as segundas-feiras, os colaboradores se reúnem para uma reunião, e os funcionários, para chegar ao local desta reunião, utilizaram o equipamento sem respeitar a capacidade máxima do elevador, o que fez com que o contrapeso do equipamento fosse menor que o peso das pessoas no interior. A Havan aproveita para enfatizar que, não houve ruptura de cabo do elevador, a manutenção do equipamento está em dia, e a empresa está prestando toda a assistência aos feridos."

Por G1 PR e RPC Maringá

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488