Cacoal_NEWS
Enchente mobiliza Prefeitura de Cacoal em prol do Riozinho | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

20 de fev de 2019

Enchente mobiliza Prefeitura de Cacoal em prol do Riozinho

As chuvas que caíram na região Central do estado causaram alagações em várias cidades e, em Cacoal, a região mais afetada foi o Riozinho. Desde a madrugada as equipes da Prefeitura do Município trabalharam para identificar os locais mais susceptíveis a enchentes, oferecendo ajuda às famílias que precisassem. Em razão da estação de captação de água ter sido atingida, o fornecimento de água foi interrompido, mas caminhões pipa foram providenciados pela administração municipal e as residências, abastecidas.


Os trabalhos de medição já vinham sendo feitos pela Defesa Civil de Cacoal, que mantém relatórios diários sobre o nível dos rios em Cacoal, o que facilita a prevenção. Assim, antes que a enchente chegasse até as casas, as famílias foram avisadas e puderam ter os móveis retirados, como informou o coordenador da Defesa Civil, Pedro Burali.


Além da Defesa Civil, as secretarias de Obras e Agricultura, Ação Social e Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) enviaram pessoal e máquinas para ajudarem nos trabalhos. A Prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, esteve pessoalmente no local e acompanhou os trabalhos, percorrendo os locais atingidos pelas águas e repassando orientações de como a Prefeitura poderia auxiliar quem precisasse. Para a Prefeita, até que o período das águas passe, esse trabalho será permanente, em todo o município de Cacoal, como forma de que as pessoas que precisarem possam receber ajuda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488