Cacoal_NEWS
Coronel Chrisóstomo solicita recursos para saúde em reunião com Ministro | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

CACOAL Clima Hoje

04/04/2019

Coronel Chrisóstomo solicita recursos para saúde em reunião com Ministro


Acompanhado dos prefeitos de Porto Velho, Hildon Chaves, Eduardo Tsuru de Vilhena, do vice-prefeito de Ariquemes Lucas Follador e demais parlamentares da bancada federal de Rondônia. A destinação de recursos para infraestrutura de hospitais, UPAs, Unidade Básicas de Saúde e a contratação de médicos, foi pauta da reunião solicitada pelo deputado Coronel Chrisóstomo, com o Ministro da Saúde Henrique Mandetta, nesta quarta-feira (03).  


“Tratamos aqui hoje de ações pontuais na saúde do estado como recursos para o hospital de Vilhena e para o término da construção do hospital de Guajará Mirim, e demandas da nossa capital, Porto Velho”, disse o coronel. De acordo com o Ministro da Saúde, novas medidas já estão sendo tomadas para reorganização da pasta.


“Nosso Ministério tem se pautado em ações produtivas, enxugando a máquina e valorizando aquilo que tem dado certo. Estamos implantando agora um terceiro turno no atendimento das unidades de saúde e revisto a política de saúde para a população indígena, que é uma demanda de Rondônia. Recebi aqui as solicitações e agora vamos dar as providencias técnicas necessárias.”, afirmou o Ministro.

Coronel Chrisóstomo comemorou ainda, a notícia de que Rondônia será 100 % atendida, com a contratação de novos profissionais do programa Mais Médico.

“Hoje saio daqui com a contente notícia de que mais de 40 novos médicos, devem chegar a Rondônia até o fim de maio. Uma recomposição necessária que possibilita um melhor desenvolvimento da atenção básica no estado e que mostra o compromisso do governo com a saúde de Rondônia”, concluiu o deputado.

Da Redação
Assessoria de Imprensa

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488