Cacoal_NEWS
Draco deflagra operação e prende servidores da Secretaria de Saúde de Rondônia | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

CACOAL Clima Hoje

01/04/2019

Draco deflagra operação e prende servidores da Secretaria de Saúde de Rondônia

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou a operação Pouso Forçado, para cumprir 13 mandados de prisão e 14 de busca nas residências de servidores e na própria Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau). Segundo informações de um funcionário da Sesau ao G1, em Porto Velho, vários servidores da pasta foram presos por policiais civis nesta sexta-feira.

Draco deflagra operação e prende servidores da Secretaria de Saúde de Rondônia

Os mandados cumpridos são de prisão temporária, sendo assim ficarão presos por cinco dias, podendo ser prorrogado. A Polícia Civil confirmou a operação e ressaltou que a investigação começou em 2017 com a contratação de táxi aéreo para o transporte de medicamentos.

Na época, foi descoberto uma fraude e ficou comprovado nas investigações uma quantidade ilegal de voos. Ficou comprovado nas investigações que a Rima Táxi Aéreo foi beneficiada no esquema. Segundo a Draco, foram expedidos 13 mandados de prisão, sendo dois deles contra os ex-secretários de saúde Williames Pimentel e Luiz Eduardo Maiorquin. A Polícia Civil ainda tenta chegar ao paradeiro de Pimentel, que segue foragido.

Outro lado

O G1 está tentando contato com a defesa dos presos na operação Pouso Forçado. Já a empresa Rima Táxi Aéreo, citada na investigação, informou que a diretoria está em reunião e deverá se posicionar sobre o assunto na tarde desta sexta-feira.

Por G1 RO — Porto Velho

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488