Cacoal_NEWS
Coronel Chrisóstomo apresenta projeto que prevê isenção para deficientes auditivos | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

12 de jul de 2019

Coronel Chrisóstomo apresenta projeto que prevê isenção para deficientes auditivos

Coronel Chrisóstomo apresenta projeto que prevê isenção para deficientes auditivos. O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) apresentou nesta sexta-feira (12), o Projeto de Lei 4073/2019 que propõe a Isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI, na aquisição de automóveis para pessoas portadoras de deficiência auditiva.

Coronel Chrisóstomo apresenta projeto que prevê isenção para deficientes auditivos

De acordo com o projeto do parlamentar, a legislação atual sobre IPI discrimina os deficientes auditivos, que de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), correspondem por cerca de 9,7 milhões de brasileiros, o que representa 5,1% da população do país.

“Esse é um projeto de inclusão que visa estabelecer aos portadores de deficiência auditiva tratamento igualitário aos demais portadores de deficiência que são atendidos com essa isenção, promovendo ainda a integração desse grupo à vida comunitária”, disse Coronel Chrisóstomo.

A legislação brasileira atual já contempla iniciativa semelhante, na isenção para portadores de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autista, diretamente ou por intermédio de seu representante legal. A PEC 4073/2019 inclui no texto, deficiente auditivo entre os beneficiários. O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados e aguarda análise da Mesa Diretora.

Da Redação
Assessoria de Imprensa

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488