Cacoal_NEWS
Coronel Marcos Rocha participa de reunião com o Conselho do Sebrae | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

30 de jul de 2019

Coronel Marcos Rocha participa de reunião com o Conselho do Sebrae

Com agenda previamente acertada, o Conselho Deliberativo (CDE) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae em Rondônia), se reuniu com o governador Marcos Rocha para apresentar propostas de trabalho participativo em busca do desenvolvimento do estado. 

Nesta quarta-feira (24) na parte da manhã, o CDE do Sebrae em Rondônia foi recebido pelo governador Marcos Rocha em reunião que teve sua abertura realizada pelo conselheiro Evandro Padovani, da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que agradeceu a presença de todos e em especial pela atenção do governador e passou a palavra ao presidente do CDE, Hélio Dias. Depois de apresentar nominalmente todos os conselheiros e suas representatividades, Hélio descreveu as atividades do Sebrae para preparar os empreendedores e fortalecer os pequenos negócios. Na oportunidade, como presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), falou da necessidade de regularização fundiária das propriedades rurais, a fim de que os produtores rurais possam oferecer garantias para buscar linhas de crédito junto aos agentes financeiros. O presidente descreveu as dificuldades junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para que os títulos das propriedades possam passar às mãos dos produtores rurais. Depois mostrou ao governador o interesse para que Porto Velho tenha mais facilidade em realizar as tão famosas feiras agropecuárias, como acontecem no interior do estado. Em seguida passou a palavra ao secretário da Seagri e Padovani agradeceu ao diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Carlos Berti, pelo apoio financeiro do Sebrae em eventos e realizações. 

Coronel Marcos Rocha participa de reunião com o Conselho do Sebrae

Em seu pronunciamento o coronel Marcos Rocha destacou a importância do Sebrae para o fortalecimento do comércio e da produção, que permitem que a sociedade possa se desenvolver. O governador disse que conversa muito com o presidente Bolsonaro e com seus ministros em prol do desenvolvimento de Rondônia e de todo o país. Dentre os temas está sempre tocando no assunto da regulamentação fundiária, mas que estas determinações vêm de instâncias superiores, porém tem enfatizado que enquanto não há regularização das propriedades o desenvolvimento é prejudicado. Explicou aos conselheiros que tem se esforçado no sentido de que a União possa passar essas terras para o estado, baseando-se no mapeamento já realizado pelo Exército Brasileiro. Segundo o coronel Marcos Rocha, apesar do Incra não ter toda essa documentação disponível, a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) tem trabalhado em busca de regularizar a situação para fomentar a economia, porque é a produção que faz a máquina girar.

Coronel Marcos Rocha participa de reunião com o Conselho do Sebrae

O governador fez uma análise sobre a pesquisa realizada pelo Governo do Estado e os entrevistados elegeram como prioridades em primeiro lugar a saúde, em segundo o binômio emprego e renda e em terceiro a segurança. Disse que as atividades para atendimento dessas demandas serão objetivos do trabalho da Superintendência do Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), e que ele fará tudo que puder ser feito para trazer o desenvolvimento, falou também do trabalho conjunto com a Assembleia Legislativa Estadual.

Coronel Marcos Rocha participa de reunião com o Conselho do Sebrae

O governador comentou sobre o Festival do Tambaqui, que vai ser realizado no mês de agosto em Brasília, e conta com a parceria do Governo Federal e apoio dos segmentos envolvidos. Para ele, trata de iniciativa muito importante para que a comercialização dessa espécie de pescado rondoniense se torne conhecida nacional e internacionalmente. Com muito otimismo, o governador tem buscado soluções junto ao Governo Federal para a duplicação da BR-364 no trecho que vai de Comodoro, MT, a Porto Velho e ainda para possibilitar a restauração da BR-319. 

Coronel Marcos Rocha participa de reunião com o Conselho do Sebrae

Ao final da reunião o diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Carlos Berti, entregou ao governador um resumo da atividade do Sebrae em 2019 e a busca da introdução, nas escolas de ensino médio, da Educação Empreendedora. O Coronel Marcos Rocha se interessou e comentou sobre iniciativas para que os jovens possam adquirir condições de tocarem seus próprios negócios, mesmo antes de se graduarem no ensino superior. 

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse o site sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Assessoria
Da Redação

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488