Cacoal_NEWS
Coronel Chrisóstomo propõe Audiência para discutir programa Internet para Todos | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

27 de ago de 2019

Coronel Chrisóstomo propõe Audiência para discutir programa Internet para Todos

Com objetivo de promover conhecimento, informação e a democratização do acesso à internet, o programa “Internet para Todos”, do Governo Federal será tema de Audiência Pública da Câmara dos Deputados atendendo solicitação do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO).

De acordo com o parlamentar é preciso debater a atual situação e ações futuras do Programa em especial na região Norte do país, que apresenta a maior quantidade de áreas isoladas do país.


“Estamos cada vez mais conectados e em um país de dimensões continentais como o Brasil, é preciso discutir o acesso à internet em áreas como a região norte, que apresenta áreas de difícil acesso. É preciso possibilitar a oferta de internet para esses cidadãos a um preço reduzido e com qualidade”, declarou o proponente da Audiência, Coronel Chrisóstomo.

O programa Internet para Todos é uma ampliação do GESAC, Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão e tem como proposta  dar apoio às prefeituras municipais para a oferta de conexão com preço reduzido conectando a internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas.

O requerimento 115/2019 foi aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), e subscrito pelas Deputadas Aline Gurgel e Silvia Cristina. A data da Audiência será anunciada nas próximas sessões pela mesa diretora da Comissão.

Assessoria
Da Redação


Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488