Cacoal_NEWS
Operação investiga denúncia de trabalho escravo em propriedades rurais de Rondônia | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

12 de ago de 2019

Operação investiga denúncia de trabalho escravo em propriedades rurais de Rondônia

Foram fiscalizadas seis propriedades em Cacoal, Espigão D'Oeste e Pimenta Bueno. Ação foi realizada durante dez dias junto ao MPT, DPU e Fiscalização do Trabalho. Uma operação foi realizada em três municípios da Zona da Mata (RO) com o objetivo de investigar e combater a prática de supostas situações de trabalho em condições análogas ao escravo. A ação teve início no dia 29 de julho após denúncias anônimas e encerrou na última quinta-feira (8).

Por G1 Cacoal e Zona da Mata

A operação foi deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública da União (DPU) e Fiscalização do Trabalho. Foram fiscalizadas seis propriedades rurais de Cacoal, Espigão D'Oeste e Pimenta Bueno.

Durante a operação, foi constatado que dos 41 trabalhadores fiscalizados, 17 não possuíam registro de trabalho. Segundo a PRF, foram lavrados 46 autos de infração por causa das irregularidades trabalhistas e as propriedades devem pagar R$ 21 mil por dano moral coletivo. Também foram firmados termos de ajustamento de conduta para corrigir os problemas encontrados.

Por G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488