Cacoal_NEWS
Coronel Chrisóstomo defende movimento em prol do Saneamento Básico | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

17 de set de 2019

Coronel Chrisóstomo defende movimento em prol do Saneamento Básico

Durante Audiência Pública da Comissão Especial destinada a analisar o Projeto de Lei 3261/2019 que atualiza o Marco Legal do Saneamento Básico, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), expôs sobre a precária situação do Saneamento no estado de Rondônia. De acordo com o parlamentar apenas 3% do esgoto produzido em Rondônia é coletado, sendo que apenas 69% desse total é tratado


“Hoje Porto Velho, é a capital que apresenta os piores índices de saneamento do país. Convivemos diariamente com verdadeiros esgotos ao céu aberto nos municípios do nosso estado. É uma realidade que precisa ser mudada e isso só vai acontecer a partir de um movimento do poder público e da sociedade. Este é um novo tempo, precisamos de mais ação e menos discurso”, disse o deputado.

O Projeto de Lei 3261/2019 analisado pela Comissão Especial, estabelece um novo marco regulatório do saneamento básico, entre outros pontos, o texto permite que empresas privadas prestem serviços de saneamento básico por meio de contrato de concessão.

Coronel Chrisóstomo incluiu nas discussões o diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (CAERD), José Irineu Cardoso e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves para contribuir com o debate.

“Rondônia é um típico caso da grande deficiência em saneamento básico na Região Norte. É preciso trazer a esta comissão os desafios de estados como Rondônia, para democratizarmos este debate e alcançarmos o objetivo desta Comissão que é ampliar os serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos”, disse o deputado.

Assessoria
Da Redação

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488