Cacoal_NEWS
Coronel Chrisóstomo trata com Ministro Marcos Pontes sobre expansão da internet na Amazônia | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

17 de set de 2019

Coronel Chrisóstomo trata com Ministro Marcos Pontes sobre expansão da internet na Amazônia

Em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, nesta quinta-feira (05), o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) explanou sobre a situação do acesso a internet em regiões isoladas da Amazônia, com foco em Rondônia.


De acordo com o parlamentar é necessário apresentar a população projetos eficientes para este tema e informou que uma Audiência Pública ocorrerá em outubro para tratar sobre o assunto. “A internet é essencial em escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação, por isso trouxe o tema até o Ministro e levarei até Comissão de Desenvolvimento Regional e da Amazônia”, disse o deputado.


De acordo com o Ministro, Marcos Pontes, os programas de desenvolvimento na região norte e nordeste são prioridades da pasta. “Já atuamos esse anos em diversas regiões do norte e nordeste, conectando escolas através por meio do Gesac e do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) do Ministério e também com os programas Norte Conectado, Nordeste Conectado e o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT.BR)”, informou o Ministro.

De acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia, o objetivo dos referidos programas é levar conexão de internet banda larga às regiões menos atendidas do país e integrar ações que vão preparar o país para a tecnologia de automação de casas, indústrias e agronegócio, por exemplo, a chamada Internet das Coisas.

Assessoria
Da Redação 

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488