Cacoal_NEWS
Heineken vai dobrar produção em Ponta Grossa e deve gerar 200 novos empregos | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Heineken vai dobrar produção em Ponta Grossa e deve gerar 200 novos empregos

A cervejaria Heineken deve iniciar, até o final de 2019, obras de expansão de sua planta em Ponta Grossa - a informação é da Gazeta do Povo. Segundo o jornal, o valor do investimento ainda não foi confirmado pela companhia, mas o aporte financeiro deve ser na casa dos milhões. A expectativa é que a decisão dobre a capacidade produtiva da fábrica - atualmente a unidade produz 4,6 milhões de hectolitros por ano.

Heineken vai dobrar produção em Ponta Grossa e deve gerar 200 novos empregos

De acordo com a Gazeta do Povo, as informações foram confirmadas pelo diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin. “Ontem, tivemos uma reunião para finalizar as tratativas com a empresa. Atualmente eles estão com o projeto de expansão sendo analisado pela Copel, que precisará também fazer uma intervenção na área”, explicou Bekin.

De acordo com Bekin, a expansão também gerará 200 empregos diretos na planta, que além da Heineken também é responsável pela produção das marcas Amstel, Bavaria, Glacial, Kaiser, Sol e Eisenbahn. A fábrica, hoje, tem 74 mil m² de área construída.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Heineken não forneceu maiores detalhes sobre a expansão, mas informou que realiza "investimentos constantes" na cervejaria de Ponta Grossa e que "está sempre buscando identificar oportunidades de investimento que apoiam sua estratégia de crescimento no Brasil".


Assessoria

Gazeta do Povo 

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488