Cacoal_NEWS
Serviço Militar Obrigatório Para Alunos Indisciplinados Ou Em Abandono Escolar, Opine! | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Serviço Militar Obrigatório Para Alunos Indisciplinados Ou Em Abandono Escolar, Opine!

Depois do excesso de faltas, depois dos processos disciplinares e dias de suspensão, depois dos pais que não são pais, depois das CPCJ, depois dos internamentos, depois de tudo falhar, o que fazer a parasitas alunos que completam 18 anos e ficam libertos da obrigatoriedade da escola?

Sim, parece um pouco louco, mas será tão disparatado assim? Por que não tornar o serviço militar obrigatório para alunos indisciplinados ou que abandonem a escola e desprezam os milhares de euros que a sociedade investiu neles para os tornar uma mais valia?

Serviço Militar Obrigatório Para Alunos Indisciplinados Ou Em Abandono Escolar, Opine!

Há quem tenha uma imagem do regime militar como um regime de educação à base da violência física e psicológica. Tirando os excessos de alguns, o serviço militar é uma estrutura funcional que consegue dotar os nossos militares de elevados padrões morais e de conduta.

Muitas vezes o que falta a estes alunos é estrutura e estrutura é algo que está no ADN dos nossos militares.

Estes jovens precisam de ser destruídos e reerguidos de novo, precisam de rasgar com o passado e receber uma nova visão da sociedade, um novo rumo para si. Precisam de conhecer as vantagens de uma hierarquia, uma autoridade, percebendo que o coletivo é muito mais importante que o individual.

Quando tanto se fala em cursos profissionais, seria assim tão descabido dotar estes alunos/militares de um ofício durante o seu “internato” militar. A sociedade deve funcionar como uma entidade coletiva e quando tudo falha, antes que a criminalidade seja a rotina, convém “raptar” certos jovens e só deixá-los sair com as divisas no ombro, tornando malandros em homens de “H” grande.

Fica a proposta para a quem quiser implementar, mas já que este Ministério da Educação gosta tanto de pensar fora da caixa, flexibilizando isto e aquilo, até que ponto não fará sentido ensinar/aprender dentro de quartéis militares?

As escolas agradeciam… A sociedade também…

Da  Redação
Alexandre Henriques

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488