Cacoal_NEWS
Brasil terá mais de 45 mil casos de Covid-19 em quatro meses, prevê Governo Federal | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

13 de mar. de 2020

Brasil terá mais de 45 mil casos de Covid-19 em quatro meses, prevê Governo Federal

Confirmação vem após áudio do médico Fábio Janete circular no WhatsApp na manhã desta quinta-feira (12).  O governo do Estado de São Paulo estima que 45 mil pessoas vão ser infectadas pelo coronavírus nos próximos quatro meses na Grande São Paulo. Além disso, é previsto que vão ser necessários 10 mil leitos de UTI para os casos mais graves. O cenário foi apresentado a médicos no Instituto do Coração (InCor), por Fábio Jatene, diretor do Serviço de Cirurgia Torácica do Instituto.


Durante a manhã, um áudio de Jatene falando sobre o assunto foi amplamente divulgado pelo WhatsApp. David Uip, coordenador do Centro de Contingência para o Coronavírus do Estado de São Paulo, confirmou a veracidade do áudio. “Essa conta de 1% não é em cima de 26 milhões, você elenca as pessoas acima de 50 anos” afirmou em coletiva.

Uip ainda afirmou que o InCor vai treinar unidades de UTI, além de disponibilizar as que possui. De acordo com presentes na reunião, o governo estima que os casos de Covid-19 devem “explodir” a partir de agora, impossibilitando a rede de saúde de atender todos os casos graves.

Ouça o Áudio



Para tentar conter a epidemia, hospitais de referência já se prepararam para um cenário emergencial. O Hospital das Clínicas de São Paulo reservou 75 leitos de UTI para pacientes com coronavírus. Enquanto isso, diversos eventos e instituições têm cancelado as atividades a fim de reduzir a concentração de pessoas.

Da Redação
Guilherme Preta
Editado por Fabiana Rolfini

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488