Cacoal_NEWS
Confirmada primeira morte de Paciente infectado pelo Corona Vírus (COVID-19) no Brasil | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

terça-feira, 17 de março de 2020

Confirmada primeira morte de Paciente infectado pelo Corona Vírus (COVID-19) no Brasil

Estado de SP tem o primeiro caso de morte provocada pelo coronavírus O sexo da vítima e cidade onde mora não foram informados. O estado de São Paulo registrou o primeiro caso de morte de uma vítima por coronavírus. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17). Não há informações se a vítima mora na capital paulista e qual o sexo. Ainda não há detalhes se a vítima viajou ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil. Esse também foi o primeiro óbito registrado no Brasil.

Veja últimas notícias sobre coronavírus

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira, com mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira.

Confirmada primeira morte de Paciente infectado pelo Corona Vírus (COVID-19) no Brasil

O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses". No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.

Reavaliação de testes laboratoriais

Ainda nesta segunda, o governo estadual disse que "vai avaliar" a nova recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que todos os casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) sejam submetidos a exames laboratoriais. A afirmação foi feita pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.

Na sexta-feira (13) o governo de São Paulo havia anunciado que somente pacientes internados seriam submetidos ao teste laboratorial na rede pública e que o diagnóstico clínico seria adotado para outros casos suspeitos.

Escolas

A suspensão gradual nas aulas de escolas públicas e particulares de São Paulo, diante da ameaça do novo coronavírus, começou a valer na segunda-feira (16). A rede pública estadual e municipal de São Paulo vai seguir funcionando até sexta-feira (20). A partir da próxima segunda-feira (23) as portas estarão fechadas por tempo indeterminado.

Tags: gabriela pugliesi casamento, gabriela pugliesi site, gabriela, pugliesi youtube, gabriela pugliesi antes, gabriela pugliesi aniversario, coronavirus news, coronavirus update, coronavirus outbreak, corona vírus o que e, casos de corona vírus brasil, corona vírus brasil confirmado, casos de coronavirus no brasil, casos de coronavírus confirmados, coronavírus em são paulo, casos confirmados de coronavirus, corona no brasil sintomas, corona no brasil hoje, noticias sobre são paulo, sintomas de coronavírus, corona brasil jornal, surto de vírus, corona no brasil, coronavirus chegou no brasil, jornal do sbt, diagnóstico de COVID-19, prevenção coronavírus, estados com coronavírus, tratamento coronavírus, coronavírus no brasil, prevenção ao coronavirus, coronavirus no brasil, medidas contra coronavirus, casos de coronavírus, primeiro caso de corona vírus no brasil, caso de corona vírus confirmado no brasil, quantos casos de corona vírus no brasil, jornalismo sbt, record tv, economia brasileira, notícias de hoje, Jornal da Band, previsão do tempo, noticias de hoje, jornal da gazeta, SBT Brasil 10/03/20, sintomas coronavirus, corona virus, coronavirus brasil, coronavirus italia, riscos coronavírus, pandemia coronavirus, saúde pública, SBT jornalismo, casos confirmados.

Por G1 SP
Da Redação

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488