Cacoal_NEWS
Pequenos negócios investem para ganhar com a Páscoa | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Pequenos negócios investem para ganhar com a Páscoa

Os Microempreendedores Individuais (MEI) se preparam para fazer ovos de Páscoa e desenvolvem procedimentos para superar as dificuldades decorrentes do isolamento do Coronavírus. Seguindo orientação do Sebrae em Rondônia, empreendedoras lançam mão de recursos como promoções, comunicação em mídias sociais, serviços de entregas, etc. A experiência das empresárias que trabalham com a preparação de doces está com a tendência em aproveitar a ideia de fornecer ovos de Páscoa. Isto porque que precisam criar alternativas para substituir a ausência da realização de festas de aniversário, que anteriormente eram seu nicho de mercado. As reuniões e festas, onde os doces eram consumidos, não estão acontecendo para evitar a contaminação que pode levar as pessoas a serem acometidas pela Covid-19. Então, essas doceiras que são MEI, estão se valendo de novas ferramentas adotadas com as orientações do Sebrae, mostrando que na crise é preciso criar e não ficarem paradas.

pequenos negócios investem para ganhar com a Páscoa


No caso da Tempero de Moça, empresa de Porto Velho no mercado há três anos, a empreendedora Gessica Nunes, fornecia doces para festas de aniversário. Atualmente, por precaução, não atendendo mais em loja, vem anunciando seus produtos na internet e fazendo suas entregas. Recebe os pagamentos por transferência e ordens de pagamento online, facilitando ao seu cliente. Com a visão de negócios que tem desenvolvido seguindo orientações do Sebrae, aproveita a época da Semana Santa, que é adequada para seu segmento, aumentou o mix de produtos oferecidos. Além de seus bolos tradicionais, está fazendo e entregando ovos de Páscoa e ainda atende encomendas de produtos relacionados ao tradicional evento religioso. Gessica tem familiaridade com as alternativas oferecidas pelo Sebrae, mesmo durante o período de afastamento social, porque integra a Tambaqui Valley, Comunidade de Inovação e Startups de Rondônia que tem o apoio do Sebrae. Ela não perdeu o vínculo na comemoração de aniversários e continua vendendo seus mini bolos como presentes de aniversário.

Também de Porto Velho, a empreendedora Solange Machado, da Delícias da Sol, está preparando 200 ovos de Páscoa e de acordo com o planejamento de vendas, conseguiu organizar sua produção de maneira a atender a demanda que a data proporciona. Em Rolim de Moura a Sra. Miguelli, da Sou Sobremesa, trabalha nessa mesma dinâmica com sua experiência em produzir brownies, bolos gelados e doces, está agora preparando ovos de Páscoa divulgados nas mídias sociais para fornecer aos clientes.

Com capacitações online e atendimento remoto o Sebrae tem oferecido suporte com seus analistas de plantão e coloca à disposição facilidades para que se aproveite o momento para turbinar os negócios com tecnologia da informação. Os pequenos negócios podem se aproveitar das condições, porque com os preços elevados dos ovos de Páscoa das marcas tradicionais e dominantes na mídia, as MEI que produzem chocolates artesanais conseguem sucesso nas vendas, graças ao sabor apurado que podem oferecer. A margem de contribuição para aqueles que investem na fabricação desses produtos é bastante interessante e o valor da venda pode ser bem maior que o preço de custo.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Assessoria
Da Redação

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488