Cacoal_NEWS
Pessoas em situação de rua recebem orientação e acolhimento da Prefeitura | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

sábado, 25 de abril de 2020

Pessoas em situação de rua recebem orientação e acolhimento da Prefeitura

Em meio à pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Cacoal através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e Policia Militar estão intensificando as ações de abordagens aos moradores de rua. Entre os trabalhos realizados estão inclusos pelas equipes de cuidado, o acolhimento, orientações acerca da saúde e também questões relacionadas com a cidadania, além de promover o acesso à rede de saúde e serviços socioassistenciais.


Sempre por meio do diálogo e do tratamento humanizado na tentativa de amparar e proteger essa população bastante vulnerável fazem abordagens sociais quase todos os dias, e buscando convencer as pessoas em situação de vulnerabilidade social a sair das ruas e aceitar a ajuda e o acolhimento oferecidos pela rede de serviços assistenciais da Prefeitura.

Todos estão sendo orientados quanto às formas de prevenção da COVID-19 e estão sendo encaminhados para a sede da secretaria, onde é oferecido banho, alimentação, roupas limpas, e locais para ficarem. O secretário de assistência social, Elias Moises, afirma que por mais que a prefeitura faça seu papel social, a escolha de ficar é de cada uma dessas pessoas.

“A prefeitura tem oferecido toda estrutura possível para que todos sejam atendidos com dignidade, mas muitos acabam retornando para as ruas, já que conseguem arrecadar dinheiro para manter o vicio do álcool e da droga, doados pela própria população”, afirmou Elias.

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, possui parceria com abrigos e instituições para tratamentos, que funcionam como uma casa para que seja respeitado o distanciamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde, contando com dormitório, local para higiene pessoal, lavagem de roupas e também refeições diárias.

É importante ressaltar que a melhor maneira de ajudar as pessoas em situação de rua é promovendo a reinserção na sociedade, possibilitando uma vida com mais qualidade e dignidade. A ajuda financeira não ajuda essas pessoas a saírem das ruas, acaba por incentiva-las a permanecerem o que dificulta o atendimento da secretaria.

Assessoria
Da Redação

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488