Cacoal_NEWS
Sebrae realiza a 3ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo Estadual | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Sebrae realiza a 3ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo Estadual

Presidente Hélio Dias reuniu o Colegiado com plenário online. Na sede do Sebrae em Rondônia, o presidente Hélio Dias, do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), realizou a terceira reunião do Colegiado com os participantes interagindo por vídeo conferência, situação decorrente do isolamento necessário para impedir a proliferação do Coronavírus.


O Sebrae faz uso da tecnologia da transformação digital no atendimento de seus clientes e como interface de procedimento, também se utiliza da inovação para as deliberações na gestão compartilhada com as instituições que têm por objetivo a responsabilidade em gerir os recursos financeiros, decidir sobre políticas, diretrizes e prioridades na aplicação destes para o seu funcionamento. Estas instituições constituem o CDE que sob a liderança do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária realiza suas reuniões mensais.

Na terceira reunião deste exercício, Hélio Dias deu posse ao o Doutor José Juliano Cedaro, Vice-Reitor, que passou a integrar o Conselho Deliberativo, na condição de Suplente, representando a Fundação Universidade Federal de Rondônia, conforme consta no ofício encaminhado ao gabinete, pelo Magnífico Reitor Professor Doutor Ari Miguel Teixeira Ott. Na oportunidade, o presidente do CDE, além de dar boas-vindas ao Prof. Juliano, registrou o agradecimento ao ex-Conselheiro, Prof. Marcelo Vergotti, pela contribuição prestada ao Conselho.


A pauta tratou de várias vertentes importantes para a manutenção do atendimento pelo Sebrae, mesmo durante este período difícil para o mercado como um todo. Teve a alteração de agenda de reuniões que devido ao adiamento para data não definida da 9ª Rondônia Rural Show, a 5ª reunião do CDE será realizada na data de 19 de maio, mas agora na sede do Sebrae, não mais em Ji-Paraná.

O Diretor Técnico Samuel Almeida apresentou os projetos do Sebrae que estão previstos para o exercício de 2020. Logo após Hélio Dias informou que o Presidente do Conselho Deliberativo Nacional, enviou a carta ao Presidente da República, solicitando adoção de medidas de proteção às Micro e Pequenas Empresas e como sempre ocorre nos procedimentos online, uma cópia desse expediente será enviada no grupo de WhatsApp.

O Diretor Superintendente, Daniel Pereira, informou sobre as medidas adotadas ante a situação do Coronavírus, bem como explicou sobre providências administrativas a serem adotadas ante o corte de recursos do Sistema “S”, baixado pelo Governo Federal, no recente programa econômico. A representante do Sebrae Nacional, Conselheira Magaly de Albuquerque falou sobre o Programa de Integração de Conselheiros.

O presidente Hélio Dias agradeceu a integração de todos na reunião por vídeo conferência e espera revê-los na próxima reunião agendada no calendário. Falou ainda sobre as alternativas tecnológicas que o Sebrae tem adotado para não deixar de atender seu público.

O Sebrae continua atendendo e orientando a respeito de iniciativas que os Pequenos Negócios podem tomar diante deste cenário de pandemia, de maneira remota. Acesse o portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para a Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse o portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Assessoria
Da Redação

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488