Cacoal_NEWS
Após 5h, rebelião termina sem feridos em presídio de Manaus | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

domingo, 3 de maio de 2020

Após 5h, rebelião termina sem feridos em presídio de Manaus

Presos fizeram agentes reféns na manhã deste sábado

Após cinco horas e meia de duração, teve fim a rebelião feita nesta manhã por detentos da Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus. Segundo o secretário de Segurança do Amazonas, Louismar Bonates, não houve mortes, nem feridos, e a situação está “normalizada”.


– Nenhum refém ferido gravemente, apenas arranhões, e nenhum preso foi ferido. A situação já está normalizada. As bombas que foram soltas foram só de efeito moral – disse.

A rebelião iniciou por volta das 6h da manhã, durante o café, quando presos serraram as grades de duas celas da unidade e avançaram sobre os agentes. A UPP tem atualmente 1.079 presos.

Os presos se aglomeraram em torres que ficam na parte externa do presídio, onde fizeram protestos com os reféns. Segundo familiares dos presos, os pedidos eram por melhores condições no local.

O local foi um dos alvos, em maio do ano passado, de um massacre que matou 55 detentos em diferentes presídios da capital do Amazonas. No total, seis dos mortos estavam presos na Unidade do Puraquequara.

Assessoria
Da Redação


Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488