Cacoal_NEWS
As notícias mais importantes sobre coronavírus de 28 de julho | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

terça-feira, 28 de julho de 2020

As notícias mais importantes sobre coronavírus de 28 de julho

Uma mutação pode ter tornado o novo coronavírus mais vulnerável às vacinas. Gata na Inglaterra é infectada. OMS diz que pandemia de Covid-19 é 'uma grande onda'. Hoje é terça-feira, 28 de julho, e o Brasil tem 2,4 milhões de casos confirmados de coronavírus. O número de mortos pela Covid-19 no país é de mais de 87 mil.

A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.069 óbitos, um aumento de 1% em relação aos dados registrados em 14 dias. Já a média móvel de casos foi de 46.393 por dia, crescimento de 27% em relação aos casos registrados em 14 dias. Em todo o mundo, três países já superaram a marca de 1 milhão de diagnósticos: Estados Unidos (4,2 milhões), Brasil (2,4 milhões) e Índia (1,4 milhão).


Abaixo, o G1 reúne as principais notícias do dia sobre coronavírus:

Sim. A mesma mutação genética que tornou o novo coronavírus mais infeccioso também pode fazer que ele se torne mais vulnerável às vacinas, aponta trabalho de pesquisadores norte-americanos. O grupo liderado pelo cientista Drew Weissman, da Universidade de Pensilvânia, apontou que a chave deste processo está na mutação nomeada D614G.

Esta mutação específica aumentou o número de espinhos, ou "spikes", do coronavírus Sars-Cov-2. As estruturas são formadas pela proteína S. Estes espinhos permitem ao vírus se conectar às células das mucosas e infectá-las, para começar a sua duplicação.

Gatos podem ser infectados com o novo coronavírus?

Sim. Um caso aconteceu na Inglaterra. Especialistas dizem que esse é o primeiro caso confirmado de infecção em um animal no Reino Unido, de acordo com a BBC.

Porém, isso não significa que a doença esteja sendo transmitida às pessoas por seus animais de estimação. Acredita-se que o animal pegou o vírus de seu dono, que teve Covid-19 no mês de maio. Ambos já se recuperaram. O gato de seis anos apresentou sintomas como falta de ar e secreção nasal.

O novo coronavírus tem características sazonais?

Não. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que o novo coronavírus não tem características sazonais, por estações ou épocas do ano, como o da influenza, e fez um alerta sobre pensar em ondas quando se fala da pandemia de Covid-19.

Margaret Harris, porta-voz da OMS, chamou a atenção sobre os riscos de transmissão do novo coronavírus durante o verão do Hemisfério Norte.

"As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e está se comportando de forma diferente", afirmou a porta-voz da OMS durante. "Será uma grande onda", declarou..

Qual a vacina mais recente a entrar na última fase de testes?

A empresa alemã de biotecnologia BioNTech e a farmacêutica americana Pfizer Inc anunciaram que vão começar a terceira fase de testes, em milhares de voluntários, de sua principal candidata à vacina para a Covid-19.

O estudo deve incluir cerca de 120 locais por todo mundo e poderia envolver até 30 mil participantes. Regiões muito afetadas pela Covid-19 devem participar.

Por G1
Da Redação 

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488