close button
Anuncie
Rússia é expulsa pela Fifa e está fora da Copa do Mundo de 2022 | Cacoal NEWS | Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Anuncie
Anuncie

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Rússia é expulsa pela Fifa e está fora da Copa do Mundo de 2022

Decisão anunciada nesta segunda-feira, 28, também compromete a equipe feminina na Eurocopa e o Spartak Moscou na Liga Europa. Decisão foi confirmada pela Fifa e pela Uefa nesta segunda-feira, 28. Depois de especulações, a Fifa, em parceria com a Uefa, decidiu suspender as seleções nacionais e os clubes da Rússia de todas as competições internacionais. 

Rússia é suspensa pela Fifa e está fora da Copa do Mundo de 2022

Com isso, a Rússia estará fora da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar no fim do ano. A informação foi confirmada pela entidade na tarde desta segunda-feira, 28. “Estas decisões foram adotadas hoje pelo Conselho da Fifa e pelo Comité Executivo da Uefa, respectivamente os mais altos órgãos de decisão de ambas as instituições em questões tão urgentes. O futebol está totalmente unido aqui e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia“, diz o comunicado emitido pela Fifa. Além de comprometer a participação na Copa, a decisão afeta o Spartak Moscou, que ainda disputava a Liga Europa, e a seleção feminina que participaria da Eurocopa da categoria, que seria disputada na Inglaterra. A Rússia disputaria a repescagem para a Copa em março contra a Polônia, Suécia e República Tcheca, três nações que já haviam se posicionado contra a realização dos jogos. Entretanto, mesmo com a exclusão, a Fifa não definiu como será realizada a repescagem desta chave.

Rússia é suspensa pela Fifa e está fora da Copa do Mundo de 2022

Nota da Fifa

Na sequência das decisões iniciais adoptadas pelo Conselho da FIFA e pelo Comité Executivo da UEFA, que previa a adopção de medidas adicionais, a FIFA e a UEFA decidiram hoje em conjunto que todas as equipas russas, quer sejam equipas representativas nacionais ou equipas de clubes, serão suspensas da participação em ambos competições da FIFA e da UEFA até novo aviso. Essas decisões foram adotadas hoje pelo Bureau do Conselho da FIFA e pelo Comitê Executivo da UEFA, respectivamente os mais altos órgãos decisórios de ambas as instituições em assuntos tão urgentes. O futebol está totalmente unido aqui e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia. Ambos os presidentes esperam que a situação na Ucrânia melhore significativa e rapidamente para que o futebol possa voltar a ser um vetor de unidade e paz entre os povos.

Por Jovem Pan 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

Responsive Full Width Ad