Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Trânsito

Operação Corta Giro: em Rondônia visa coibir Motos Barulhentas

Operação conjunta em Porto Velho visa retirar de circulação motocicletas irregulares e barulhentas. Detalhes sobre as 57 autuações e 10 veículos apreendidos. Saiba mais!

Detalhes da operação conjunta entre Detran-RO e BPTran resultam em 57 autuações e 10 veículos apreendidos.
Intensificação da Fiscalização em Porto Velho.

Uma operação policial denominada “Corta Giro” foi realizada em Porto Velho, com o objetivo de fiscalizar motocicletas irregulares, especialmente aquelas com escapamentos barulhentos e que representam risco de acidentes. As áreas-alvo foram as Avenidas Jatuarana com Campos Sales e o Bairro Conceição, ambos localizados na zona sul da cidade.

A ação foi uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), realizada no domingo (21).

Um total de 10 veículos foram apreendidos e 57 autuações foram emitidas durante a operação. Destaca-se a apreensão de uma motocicleta de 1000 cilindradas, que tinha sua placa levantada para evitar identificação por câmeras de vigilância, além de outras irregularidades de trânsito.

Durante a blitz, uma moto previamente autuada e com prazo para regularização foi novamente apreendida, pois o condutor não cumpriu as exigências dentro do prazo estabelecido. Outro condutor foi autuado por não possuir o mangote do filtro de ar em sua moto, causando ruído excessivo. No entanto, foi dada a oportunidade de regularização, e o condutor trouxe a peça necessária, evitando assim a apreensão de seu veículo.

O sargento Dvalnei Borges de Araújo, do BPTran, reforçou que o objetivo da “Operação Corta Giro” é retirar de circulação veículos irregulares e motoristas sem habilitação.

Números

A operação ocorreu em duas fases: uma na madrugada e outra durante a noite, ambas no domingo (21). Na primeira fase, foram realizadas 12 abordagens exclusivas em motos, resultando em seis remoções para o pátio do Detran e 27 autuações. Na segunda fase, ocorreram 12 abordagens, com quatro remoções e 30 autuações.

As infrações mais comuns incluíram habilitação vencida, adulteração de veículos, falta de inspeção veicular e problemas nos escapamentos das motocicletas.

Portal do DETRAN em Rondônia
Acesse aqui as últimas Policiais de Rondônia

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Internet

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

Após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da...

Economia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (13) retirar de pauta todos os itens que estavam previstos para serem...

Economia

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Publicidade