Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

Caixa começa a distribuir cartão do Bolsa Família, veja como receber o seu

A Caixa Econômica Federal planeja a distribuição dos novos cartões do Bolsa Família. Saiba mais informações!

A Caixa Econômica Federal uma importante mudança em relação aos cartões do Bolsa Família. Dessa forma, a instituição financeira visa implementar a emissão de cartões de débito com tecnologia Near Field Communication (NFC).

Logo, a distribuição dos novos cartões já acontecerá com a nova tecnologia. A ideia é começar é que os beneficiários recebem essa versão do plástico já no primeiro semestre de 2024. Continue a leitura!

Imagem: rafapress / shutterstock.com

De acordo com a Caixa, a medida busca simplificar a emissão e proporcionar mais comodidade durante os pagamentos que, por meio da tecnologia NFC, podem ser realizados por aproximação, sem a necessidade de se inserir o cartão ou digitar senhas para compras de até R$ 200.

Ademais, vale destacar que os pagamentos por aproximação já superaram os métodos tradicionais em compras presenciais. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Abecs no terceiro trimestre de 2024. A Caixa destaca que os novos cartões são mais duráveis, o que, além de reduzir o desgaste físico, contribui para a diminuição do uso de plástico a longo prazo.

Ainda não houve a oficialização de uma data para a entrega dos novos cartões do Bolsa Família, Porém, os canais e sistemas já foram eficientemente ajustados, visando oferecer maior comodidade para realizar pagamentos por aproximação. O Valor Investe deu essa informação após solicitar uma resposta da Caixa.

Além disso, os beneficiários podem vincular o cartão de débito físico a carteiras digitais. Entre elas estão o Google Pay (Elo e Visa) ou Samsung Pay (Visa), por exemplo. Logo, é possível utilizar o celular para a realização de pagamentos.

Veja também:

Quais são as novas regras do BPC 2024?

Por fim, vale destacar que as famílias beneficiadas pelo programa devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e educação para receber o pagamento da Caixa. Entre eles, estão:

  1. Realização de exames pré-natal para gestantes;
  2. Vacinação conforme calendário oficial de imunização;
  3. Acompanhamento nutricional para garantir uma alimentação saudável;
  4. Frequência escolar mínima para crianças em idade escolar;
  5. Manutenção atualizada do Cadastro Único (CadÚnico) para acesso a programas sociais e benefícios.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

Após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da...

Economia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (13) retirar de pauta todos os itens que estavam previstos para serem...

Economia

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Publicidade