Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

CARLA REDANO REVERTE DECISÃO JUDICIAL CONTRA RAFAEL É O FERA

carla-redano-reverte-decisao-judicial-contra-rafael-e-o-fera

A prefeita do município de Ariquemes Carla Redano, conseguiu reverter no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia a decisão de primeiro grau do Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Ariquemes, que havia não acatado a ação proposta contra o ex vereador Rafael é o Fera de injúria, calunia e difamação, o acórdão foi publicado nesta tarde de sexta-feira (1).

Segundo consta na queixa-crime, o querelado, na condição de vereador eleito, utilizou-se da tribuna da Câmara dos Vereadores de Ariquemes para caluniar, difamar e injuriar a querelante, ultrapassando os limites da imunidade parlamentar material.

O desembargador Jorge Leal em seu voto verificou, em princípio, que a conduta perpetrada pelo recorrido subsume-se, em tese, aos tipos descritos nos arts. 138, 139 e 140, todos do CP, que estabelecem ser crime caluniar alguém, imputando-lhe falsamente a prática de um crime, difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação e injuriar outrem ao ofender sua dignidade. Observou, ainda, que a querelante, ora Prefeita, registrou a necessidade de serem inquiridas testemunhas durante a instrução processual, bem como juntou diversas evidências dos fatos imputados ao ex-vereador.

O magistrado afirmou que nesse passo, para se aferir o dolo do agente é necessário a realização da instrução processual, com a oitiva das testemunhas, depoimento da querelante e interrogatório do querelado e seu confronto com os demais elementos de prova.

Ressaltando que o Supremo Tribunal Federal, ao se debruçar sobre a matéria, defende que a imunidade parlamentar não é absoluta, e se limita ao exercício do cargo, proibindo que manifestações dos parlamentares sejam utilizadas de forma indiscriminada para propagar qualquer ofensa sem limites, dando provimento ao recurso da Prefeita para determinar o recebimento da queixa-crime pela 3ª Vara Criminal de Ariquemes.

Fonte: Jornal Rondônia

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Rondônia

Acidente fatal na BR-364 em Ji-Paraná: Motorista perde a vida após colisão com carreta. Detalhes aqui.

Cacoal

Um jovem enfrentou um acidente grave na tarde deste domingo na Rodovia 208, nas proximidades da pitoresca Lagoa Azul, em Cacoal.

Cacoal

Casal de idosos envolve-se em acidente de carro em Cacoal após confusão nos pedais.

Cacoal

Acidente trágico em Cacoal resulta na morte de Leonilton Gomes de Souza, eletricista de 40 anos, após colisão com carreta.

Publicidade