Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

Como o empréstimo do FGTS é descontado?

como-o-emprestimo-do-fgts-e-descontado?

O empréstimo do FGTS é descontado diretamente da conta do trabalhador, com parcelas mensais limitadas a uma porcentagem do saldo.

Explore uma nova oportunidade de crédito com o Empréstimo FGTS, uma opção imperdível para trabalhadores. Descubra como solicitar este benefício, agora disponível para quem possui contrato de trabalho. Dessa forma, esteja preparado para surpresas positivas ao acessar essa nova modalidade oferecida pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Garanta mais flexibilidade financeira com parcelas descontadas diretamente da sua conta, tornando este empréstimo uma solução acessível e conveniente. Então, não perca a chance de beneficiar-se dessa opção de crédito que pode trazer inúmeras vantagens para o seu planejamento financeiro.

Como funciona o desconto do empréstimo FGTS?

Esta opção permite que os trabalhadores antecipem os valores que receberiam anualmente pelo saque-aniversário, antes do tempo, caso tenham a modalidade habilitada. O valor solicitado no empréstimo é depositado diretamente na conta bancária do trabalhador, porque todos nós adoramos ver o aumento do saldo em nossa conta, certo?

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

A empresa de crédito é responsável pelo depósito do valor e, com a autorização do trabalhador, faz um acordo de pagamento com o FGTS. É importante destacar que, para pagar o empréstimo FGTS, o trabalhador não precisa se preocupar com boletos ou transferências, já que as parcelas são descontadas diretamente do saldo do FGTS, durante o mês do seu saque-aniversário.

Quem pode solicitar esse empréstimo?

Esse empréstimo é acessível a qualquer pessoa com saldo no FGTS, ativo ou inativo. Para solicitá-lo, o titular precisa escolher a modalidade de saque-aniversário no aplicativo do FGTS, desabilitando o saque-rescisão. Então, a empresa MeuTudo possibilita a antecipação de até 12 parcelas anuais de saque-aniversário, exigindo saldo suficiente na conta do FGTS para cobrir o montante e as taxas.

Veja também:

Comprar em leilão vale a pena?

Quanto ao desconto, ele ocorre automaticamente na conta do FGTS, dessa forma,seguindo as condições acordadas no momento da contratação, oferecendo uma opção flexível e conveniente para os trabalhadores.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

Após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da...

Economia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (13) retirar de pauta todos os itens que estavam previstos para serem...

Economia

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Publicidade