Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Nacional

Defesa Civil do RS emite alerta para novas inundações e chuvas intensas

defesa-civil-do-rs-emite-alerta-para-novas-inundacoes-e-chuvas-intensas-|-cnn-brasil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite deste domingo (12) um alerta para informar sobre novas inundações que poderão ocorrer no estado. De acordo com o órgão, a água dos rios continuam subindo devido às chuvas que atingiram diversas regiões neste fim de semana.

“O Rio Jacuí apresenta tendência de seguir em níveis elevados, conforme a vazão for escoando e descendo das bacias dos Vales. Com isso, locais já inundados continuarão em elevação, podendo atingir e, até mesmo, ultrapassar os níveis registrados recentemente, entre terça e quarta-feira, em razão das chuvas intensas”, informava parte do alerta.

Além disso, o órgão pediu para que os moradores procurem abrigos e não retornem para lugares que já foram prejudicados pela chuva.

O Rio Grande do Sul confirmou mais sete mortes neste domingo, elevando o número de vítimas para 143. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 125 desaparecidos e 806 feridos.

Desde o início das operações de socorro, já foram resgatadas 76.399 pessoas e 10.555 animais.

Prefeito de Canoas pede evacuação

Jairo Jorge (PSD), prefeito de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, pediu neste domingo (12) para que moradores de sete bairros do município que voltaram às suas casas evacuem imediatamente a região por riscos de novos alagamentos.

Jorge citou o acúmulo de águas no Vale do Rio Jacuí, Vale do Rio Caí, Rio dos Sinos e Rio Gravataí.

“As águas retornarão, e se a pessoa ficar, provavelmente terá que ser resgatada”, disse em uma postagem na sua página pessoal no Instagram.

Da Redação
CNN Brasil
Foto: Reprodução/Internet

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Economia

A autonomia orçamentária do Banco Central (BC), prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023 que tramita no Senado, promove uma espécie de...

Economia

Cinco jovens brasileiros escolhidos em um processo seletivo vão representar o Brasil nas trocas de experiência, discussões e construção das propostas que serão apresentadas...

Economia

Gerar produtos e serviços que sejam aliados à conservação e regeneração da biodiversidade é o princípio da bioeconomia, um modelo econômico que ganha cada...

Publicidade