Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Trânsito

Detran-RO Realiza Evento de Moto clubismo em Cacoal com Foco em Segurança no Trânsito

Detran-RO promove ações educativas no evento de motoclubismo em Cacoal, destacando segurança no trânsito e conscientização.

Detran-RO Promove Segurança no Trânsito em Evento de Motoclubismo em Cacoal
Detran-RO Realiza Evento de Motoclubismo em Cacoal com Foco em Segurança no Trânsito.

Cacoal, RO — O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) promoveu um evento voltado ao motoclubismo no último final de semana em Cacoal, reunindo motociclistas de Rondônia, Acre e Mato Grosso. Em parceria com o grupo de motociclistas Arcanjos do Norte, o evento visou apresentar o motoclubismo e promover a segurança no trânsito.

Realizado na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Assemuc), o evento contou com ações educativas conduzidas pela banda de música da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e pela Escola Pública de Trânsito (Eptran). O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância dessas ações para um trânsito mais seguro: “Eventos como este mostram que é possível aprender sobre trânsito seguro em qualquer lugar e situação. Nosso governo tem promovido campanhas para conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.”

Ações do Detran-RO

Durante a motociata, a equipe do Detran-RO realizou adesivação de veículos e deu suporte ao evento com o auxílio da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Agentes de trânsito de Cacoal organizaram atividades educativas para crianças e adultos, incluindo arte na pele, escultura de balões, a roleta do trânsito e testes com óculos simuladores de embriaguez, que destacaram as consequências de dirigir sob a influência de álcool.

No shopping de Cacoal, a equipe do Detran-RO instalou um pit stop no estacionamento para a entrega de panfletos e adesivação de veículos, reforçando os objetivos da campanha Maio Amarelo. Dentro do shopping, o público participou de mais testes com os óculos simuladores, enquanto as crianças se divertiam na roleta do trânsito.

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, reforçou o impacto positivo dessas ações: “Se 90% dos acidentes podem ser evitados, as ações educativas têm mostrado resultados e os números indicam que estamos no caminho certo.”

Parceria

Marcelo Nery, presidente do moto clube em Cacoal, ressaltou a importância da parceria com o Detran-RO para promover respeito e segurança no trânsito. Ele destacou que esta foi a primeira parceria em escala estadual, sendo extremamente gratificante para o clube. Além de conscientizar sobre a segurança no trânsito, o evento teve caráter beneficente, destinando toda a renda arrecadada para ações no Dia das Crianças em bairros carentes e para famílias de motociclistas do Rio Grande do Sul afetadas por enchentes recentes.

Junaia Freitas, diretora da Escola Pública de Trânsito, expressou satisfação com o evento: “A parceria com a associação dos motociclistas foi extremamente positiva para promover a educação no trânsito. Estamos felizes em ver a comunidade engajada e consciente quanto à importância da segurança nas vias.”

Últimas Notícias de Cacoal, Rondônia
Comunidade Cacoal NEWS no WhatsApp

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Miro Costa

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

Após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da...

Economia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (13) retirar de pauta todos os itens que estavam previstos para serem...

Economia

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Publicidade