Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Policial

Em Rondônia, ação conjunta da PRF e PCRO apreende mais de 140 kg de drogas e uma pistola

em-rondonia,-acao-conjunta-da-prf-e-pcro-apreende-mais-de-140-kg-de-drogas-e-uma-pistola

Porto Velho (RO), 09/03/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã deste sábado (9), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 759, no município de Porto Velho/RO, interceptou um carregamento de drogas e uma arma de fogo sendo transportados por um motorista, de 47 anos, que viajava em um caminhão.

No decorrer da abordagem, o homem foi comunicado de que seria necessário abrir o compartimento de carga, a fim de que fossem confrontados os itens transportados com a nota fiscal apresentada. Neste momento, o rapaz apresentou excesso de nervosismo e afirmou que os policias não poderiam proceder à fiscalização porque o carregamento havia sido lacrado pela empresa.

Após a abertura do caminhão, foi possível perceber que algumas caixas de papelão destoavam do padrão das demais e que também não haviam sido relacionadas no documento fiscal. Questionado pelos policiais do que se tratava, o homem admitiu que transportava drogas e uma pistola nas caixas que estavam em desacordo.

Ao total, foram apreendidos 66 kg de maconha; 41 kg de cloridrato de cocaína; 39 kg de pasta base de cocaína; uma pistola Taurus calibre .380; e mais de R$ 1400,00 em espécie. O infrator e os ilícitos foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Rondônia não produz cocaína, mas é um dos Estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Economia

A autonomia orçamentária do Banco Central (BC), prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023 que tramita no Senado, promove uma espécie de...

Economia

Cinco jovens brasileiros escolhidos em um processo seletivo vão representar o Brasil nas trocas de experiência, discussões e construção das propostas que serão apresentadas...

Economia

Gerar produtos e serviços que sejam aliados à conservação e regeneração da biodiversidade é o princípio da bioeconomia, um modelo econômico que ganha cada...

Publicidade