Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Cacoal

Falta de Aparelho de Raio X na Rede Municipal Gera Polêmica em Cacoal

A falta de um aparelho de raio X na rede municipal de Cacoal causa controvérsias. Vereador responsabiliza prefeito pela situação. Saiba mais sobre o embate político.

Vereador Responsabiliza Prefeito pela Desestruturação do Sistema de Saúde Municipal de Cacoal
Falta de Aparelho de Raio X na Rede Municipal Gera Polêmica em Cacoal.

A ausência de um aparelho de raio X na rede municipal de saúde de Cacoal tem gerado um intenso debate político na cidade. O vereador Paulo Henrique responsabiliza o prefeito Adailton Fúria pela situação caótica do sistema de saúde municipal.

O caso ganhou destaque nas redes sociais quando o vereador Paulo Henrique expôs a falta do equipamento e cobrou providências do prefeito. A resposta de Adailton Fúria, que acusou o vereador de oportunismo político, gerou ainda mais polêmica.

O vídeo divulgado pelo vereador viralizou, levando o prefeito a se pronunciar. No entanto, ao invés de esclarecer a questão, Fúria atacou Vinícius, alegando que ele estava se promovendo em cima do problema.

Diante da falta de resposta efetiva por parte da prefeitura, Paulo Henrique buscou apoio junto ao Governo do Estado. Em uma reunião com o secretário estadual de Saúde, ficou acordado que o governo forneceria um aparelho de radiologia para o município.

No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando a prefeitura de Cacoal declinou do apoio estadual, alegando que já havia recursos destinados pelo deputado estadual Cássio Goes para a aquisição da máquina.

Para o vereador Paulo Henrique, essa recusa é inaceitável e demonstra a incapacidade da administração municipal em resolver problemas essenciais da saúde pública local.

Ministério Público do Estado de Rondônia
Acompanhe as últimas notícias Políticas de Rondônia

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Secom

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

Após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da...

Economia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (13) retirar de pauta todos os itens que estavam previstos para serem...

Economia

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Publicidade