Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

FEBRABAN faz alerta importante aos brasileiros; confira

febraban-faz-alerta-importante-aos-brasileiros;-confira

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) emitiu um importante alerta para a população. Saiba mais informações!

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) tem um alerta importante para a população brasileira. Trata-se, portanto, do comunicado sobre um crescente golpe financeiro, conhecido como a fraude do falso investimento.

Neste esquema, criminosos prometem ganhos expressivos acima do mercado em diferentes tipos de aplicação. Feito com a utilização de sites e perfis de mídia social que imitam empresas genuínas, o golpe do falso investimento tem como alvo usuários desavisados e os ​​convence a fazer investimentos financeiros. Saiba mais informações sobre as orientações da federação sequência!

Febraban alerta sobre golpe do falso investimento

Imagem: Studio Romantic / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

De acordo com a Febraban, os criminosos por trás do golpe empregam uma variedade de técnicas para parecerem legítimos. Da utilização de linguagem técnica, comum entre corretores, a depoimentos de sucesso inventados, tudo é feito para criar uma sensação de autenticidade e segurança.

Além disso, as vítimas são, frequentemente, incluídas em grupos de mensagens para conferir uma sensação adicional de comunidade. Prometendo retornos rápidos e substanciais, os golpistas iniciam a fraude com investimentos de baixo valor para aumentar a confiança da vítima.

Uma vez que ganham a confiança da vítima, a persuadem a investir montantes maiores. Em alguns casos, os golpistas até pagam um pequeno valor para a vítima antes de convencê-la a fazer maiores investimentos.

Como se proteger, afinal?

Conforme o alerta da Febraban, sempre se deve desconfiar de promessas de retornos acima do mercado. Além disso, antes de fazer qualquer investimento, é importante pesquisar a instituição e verificar se ela está autorizada a operar no mercado financeiro.

Além disso, qualquer insistência para fechar rapidamente um negócio, muitas vezes com a alegação de que se perderá uma oportunidade, deve disparar os alarmes. Cuidado também com as abordagens nas redes sociais e os sites patrocinados nos motores de busca.

O que fazer ao cair no golpe?

Ao cair nesse golpe, a Febraban orienta que informe imediatamente o seu banco para que medidas adicionais de segurança possam ser adotadas. Quanto mais rápido você comunicar o golpe, maior serão as chances de recuperar o valor perdido.

Veja também:

WhatsApp libera novo recurso inédito para os usuários; confira

Ademais, é importante fazer um boletim de ocorrência. Isso pode auxiliar no trabalho das autoridades para identificar e prender as quadrilhas que praticam esses golpes.

Imagem: Studio Romantic / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Publicidade: Deslize a página para continuar lendo.
Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

Após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da...

Economia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (13) retirar de pauta todos os itens que estavam previstos para serem...

Economia

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Publicidade