Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Cacoal

Flagrante de alunos com vapers em escola pública de Cacoal

Quatro alunos foram pegos com vapers em uma escola pública de Cacoal. Os dispositivos foram apreendidos e entregues à Polícia Civil.

Adolescentes são pegos com cigarros eletrônicos em escola de Cacoal
Alunos flagrados com vapers em escola pública de Cacoal.

Na última quinta-feira (16), quatro alunos de uma escola pública em Cacoal, Rondônia, foram surpreendidos utilizando cigarros eletrônicos, conhecidos como vapers, no banheiro da instituição. Os estudantes, com idades entre 13 e 17 anos, foram descobertos pela direção da escola, que prontamente acionou a Patrulha Escolar e notificou os pais dos envolvidos.

Os dispositivos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a comercialização de vapers no Brasil desde 2009, devido aos riscos associados ao seu uso.

A diretora da escola destacou a importância de ações educativas e preventivas para evitar o uso de substâncias prejudiciais à saúde entre os jovens. Os alunos envolvidos no incidente poderão enfrentar suspensão escolar e outras medidas socioeducativas.

Este caso serve de alerta aos pais sobre os perigos dos cigarros eletrônicos e a necessidade de vigilância sobre os hábitos dos filhos, reafirmando a importância de um ambiente escolar seguro e livre de influências negativas.

Polícia Militar do Estado de Rondônia
Acompanhe as últimas de Rondônia
Acompanhe as últimas de Cacoal, Ro

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Internet

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

Após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da...

Economia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (13) retirar de pauta todos os itens que estavam previstos para serem...

Economia

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Publicidade