Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Ieda Chaves defende ampliação de ações no combate aos crimes de violência contra a mulher

ieda-chaves-defende-ampliacao-de-acoes-no-combate-aos-crimes-de-violencia-contra-a-mulher

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) prestigiou o lançamento da Operação Átria, com foco no combate e prevenção de crimes de violência contra a mulher em razão de gênero. A ação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio de diversos órgãos governamentais. A cerimônia ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), nesta terça-feira (5), em Porto Velho.

Os Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 revelam que Rondônia tem a maior taxa de feminicídio do país: 3,1 vítimas por 100 mil habitantes. Esse número é mais que o dobro da média nacional, que ficou em 1,4. Diantes destes números alarmantes, a parlamentar entende a necessidade de ampliar os esforços no combate à violência contra o sexo feminino, um problema que causa impactos graves.

“A nossa luta deve continuar firme e forte. Com essa Operação, teremos a certeza de que serão intensificadas as ações policiais, entre elas, a apuração de denúncias e a busca por suspeitos e foragidos da justiça que cometeram crimes contra mulheres. Além disso, devem ser fortalecidas as atividades de conscientização com o intuito de prevenir que mais delitos em razão de gênero aconteçam”, disse Ieda Chaves.

Ação

Durante a sua fala, o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério, destacou o trabalho desenvolvido pelas polícias no sentido de dar atenção e justiça às vítimas e que elas saibam da existência de uma rede de apoio com a qual elas poderão contar no momento em que decidirem pela denúncia. Braguin aproveitou o momento e fez o anúncio da instalação do Batalhão de Polícia de Enfrentamento à Violência Doméstica (BPVID).

Operação Átria

Átria é o nome da principal estrela da constelação “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, afastando-as da condição de vítima para que retornem ao seu lugar.

Fonte: Assessoria

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Rondônia

Acidente fatal na BR-364 em Ji-Paraná: Motorista perde a vida após colisão com carreta. Detalhes aqui.

Cacoal

Um jovem enfrentou um acidente grave na tarde deste domingo na Rodovia 208, nas proximidades da pitoresca Lagoa Azul, em Cacoal.

Cacoal

Casal de idosos envolve-se em acidente de carro em Cacoal após confusão nos pedais.

Cacoal

Acidente trágico em Cacoal resulta na morte de Leonilton Gomes de Souza, eletricista de 40 anos, após colisão com carreta.

Publicidade