Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

Já está em operação: confira como funciona o FGTS Digital

ja-esta-em-operacao:-confira-como-funciona-o-fgts-digital

A CAIXA lançou o FGTS Digital, plataforma que unifica diversos sistemas relacionados às obrigações do FGTS. Saiba mais detalhes!

Nesta sexta-feira (1º), a CAIXA Econômica Federal lançou o FGTS Digital, plataforma que unifica diversos sistemas relacionados às obrigações do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, a nova funcionalidade permite o recolhimento do FGTS, que ocorre mensalmente, via Pix.

Dessa forma, com o FGTS Digital, os boletos gerados para o recolhimento do fundo virão com um código QR, que poderá ser lido e pago diretamente no site ou no aplicativo do banco do empregador. Assim, a transação via Pix é instantânea e promete agilizar e simplificar os procedimentos de pagamento. Veja mais detalhes!

Benefícios do FGTS Digital

Portanto, vale lembrar que todas as funcionalidades do FGTS Digital estavam em período de testes desde 19 de agosto de 2023, e a partir de agora estão disponíveis para todos os empregadores em ação. Assim, além de agilizar os pagamentos, o FGTS Digital tem um sistema próprio para gerenciar os procedimentos de restituição e compensação de valores pagos erroneamente. 

Veja também:

Projeto proíbe operadoras de cancelar celular de beneficiários do CadÚnico que não fizerem recarga; saiba mais

Outro benefício do FGTS Digital é em relação ao recolhimento de dados das empresas, que será feito a partir das informações cadastradas pelos empregadores no eSocial. Dessa forma, essa medida pretende promover mais transparência no processo, reduzindo os custos operacionais e facilitando o recolhimento de diferentes competências em um único documento.

Imagem: Divulgação / Gov.Br

Eliminação de burocracias

De acordo com o governo federal, o FGTS Digital trará uma série de benefícios tanto para os empregadores quanto para os trabalhadores, entre eles estão:

  • Eliminação de burocracias;
  • Redução de custos operacionais;
  • Agilização e automatização de procedimentos;
  • Melhoria dos serviços voltados para as duas partes envolvidas.

Além disso, a nova plataforma garantirá segurança, integridade e confiabilidade aos dados e informações armazenadas e processadas. Também permitirá acesso aos dados necessários para o exercício pleno das competências dos atores relacionados ao recolhimento do FGTS.

Imagem: Divulgação / Gov.Br

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

Após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da...

Economia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (13) retirar de pauta todos os itens que estavam previstos para serem...

Economia

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Publicidade