Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Trânsito

Minha Casa Minha Vida: como simular parcelas?

minha-casa-minha-vida:-como-simular-parcelas?

Descubra como acessar o Minha Casa Minha Vida 2024, caminho certo para conquistar a casa própria. Aproveite as condições facilitadas!

A última versão do Minha Casa Minha Vida, o programa de habitação do governo federal, continua oferecendo a possibilidade de financiamento de moradias com condições facilitadas. Desse modo, possui a Caixa Econômica Federal como uma das instituições que atuam nesse sistema. Logo, famílias que possuam renda bruta mensal de até R$ 8 mil podem adquirir imóveis de até R$ 350 mil.

Contudo, ressalta-se que os limites do incentivo podem variar de acordo com a renda familiar. Sendo assim, o programa Minha Casa Minha Vida 2024 persiste como uma excelente alternativa para famílias de menor renda que almejam adquirir a casa própria. Com uma série de facilidades e condições especiais de financiamento, pode ser um caminho para o sonho da casa própria.

Condições para acessar Minha Casa Minha Vida

Imagem: faungfupix / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Primeiramente, é digno de nota que, para o cálculo da renda bruta familiar, não são considerados benefícios temporários. Mesmo que de natureza assistencial, indenizatória ou previdenciária, tais como o auxílio-doença, auxílio-acidente, seguro-desemprego, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Bolsa Família.

Adicionalmente, as taxas de juros do Minha Casa Minha Vida são decorrentes da renda bruta familiar, ou seja, antes de aderir ao programa, é crucial conhecer essas taxas. Além disso, certificar-se da capacidade financeira para arcar com os futuros pagamentos.

Simulação de financiamento na Caixa

Com o intuito de facilitar o acesso ao Minha Casa Minha Vida, a Caixa disponibiliza um simulador online que proporciona uma prévia do financiamento. Para isso, basta acessar o aplicativo Habitação Caixa (disponível para Android e iOS) ou o site da instituição.

Durante essa simulação, solicita-se informações como o tipo de financiamento, valor do imóvel e a cidade do imóvel, de forma a personalizar a proposta. Caso o interessado concorde com as condições oferecidas, pode solicitar o financiamento diretamente no aplicativo ou no site do banco.

Veja também:

Cartão do Bolsa Família pode ser usado para pagamentos por aproximação pelo celular?

Ademais, pode-se fazer a simulação também presencialmente nas agências da Caixa ou nos Correspondentes Caixa Aqui. Uma vez realizada a simulação, a contratação do financiamento pelo Minha Casa Minha Vida pode ser individual, através de uma construtora ou por intermédio de uma entidade organizadora.

Imagem: A. M. Teixeira / ShutterStock

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

Após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da...

Economia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (13) retirar de pauta todos os itens que estavam previstos para serem...

Economia

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Publicidade