Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Nível do rio Madeira fica perto dos 15 metros, mas segue dentro da faixa de normalidade em Porto Velho

nivel-do-rio-madeira-fica-perto-dos-15-metros,-mas-segue-dentro-da-faixa-de-normalidade-em-porto-velho

Segundo o novo boletim de monitoramento hidrológico, o rio chegou aos 14,56 metros no dia 8 de março e mesmo na cota de atenção, “se encontra dentro da faixa de normalidade para esse período do ano”.

Entretanto, em outras regiões, como no município de Guajará-Mirim, o rio Madeira está “abaixo da faixa de normalidade para esse período”, tendo atingido, na última sexta-feira (8), 9,32 metros.

De acordo com o boletim, o nível do rio Machado em Ji-Paraná (RO) também está “abaixo da faixa de normalidade para o período”, já que até o dia 8, havia regredido 22 centímetros, marcando 8,28 metros.

Seca do rio Machado expoem pedrais e abre cachoeiras em Ji-Paraná — Foto: Juliana Santos/Rede Amazônica

De acordo com o SGB, as cotas do rio Madeira são definidas durante atividades de campo, em conjunto com as autoridades locais da Defesa Civil. Nas atividades são consideradas todas as particularidades do rio e as comunidade afetadas por uma potencial inundação.

A cota de atenção indica a possibilidade moderada de ocorrência de inundação. O madeira entra em cota de alerta se atingir 15 metros e de transbordamento após os 17 metros.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Rondônia

Acidente fatal na BR-364 em Ji-Paraná: Motorista perde a vida após colisão com carreta. Detalhes aqui.

Cacoal

Um jovem enfrentou um acidente grave na tarde deste domingo na Rodovia 208, nas proximidades da pitoresca Lagoa Azul, em Cacoal.

Cacoal

Casal de idosos envolve-se em acidente de carro em Cacoal após confusão nos pedais.

Cacoal

Acidente trágico em Cacoal resulta na morte de Leonilton Gomes de Souza, eletricista de 40 anos, após colisão com carreta.

Publicidade